No último final de semana o Miami International Autodrome, em Miami, nos Estados Unidos, foi palco para a disputa da 3ª etapa da Fórmula E. E foi também o palco para a melhor apresentação do brasileiro Felipe Drugovich (GAV Resorts | Stilo) em sua primeira temporada completa na categoria mundial dos carros elétricos.
Depois de dois treinos em que Felipe Drugovich e a equipe Andretti Fórmula E trabalharam em alguns ajustes no carro, o piloto de Maringá (PR) partiu para a tomada de tempos, quando se classificou entre os quatro mais rápidos em seu grupo.
E, com isso, ele adquiriu o direito de participar pela primeira vez dos duelos que definem o pole position da rodada. Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022, eliminou Taylor Barnard e António Félix da Costa nos dois primeiros duelos e no último foi superado por Nico Mueller. Assim, Drugovich ficou com a 2ª posição no grid de largada, seu melhor resultado em tomada de tempos na temporada.
Felipe Drugovich fez ótima largada, assumiu a liderança antes de completar a primeira volta e manteve-se entre os primeiros colocados por longo tempo. Porém, em determinado momento, o paranaense cometeu um erro na freada da última curva antes da entrada da reta e bateu na traseira do piloto português António Félix da Costa.
A partir daí, após entrar nos boxes para o devido reparo, Felipe Drugovich (GAV Resorts | Stilo) teve sua corrida prejudicada, finalizando-a em 18º, posição bastante aquém do potencial mostrado ao longo do último sábado (31).
“A corrida estava muito boa, mas infelizmente cometi um erro e joguei todas as chances de vitória por água abaixo. Obviamente não era algo que eu queria ter feito”, lamenta Felipe Drugovich. “Trabalhamos bem nos treinos, mudamos algumas coisas que me deixaram muito confortável no carro e fui bastante competitivo e rápido a partir da tomada de tempos. Ainda temos muitas coisas para melhorar. Temos que focar no lado positivo da etapa e levar todas as melhorias para as próximas corridas”, finalizou.
A Fórmula E volta à pista em duas semanas para sua primeira rodada dupla do ano, em Jeddah, na Arábia Saudita, que receberá a 4ª e a 5ª etapas da temporada, marcadas para os dias 13 e 14 de fevereiro.
