publicidade
31/03/2025 16:02

Miguel Silva comemora sua primeira vitória na Rotax Junior Max e na Granja Viana

Piloto assume liderança do campeonato e chega ao quinto pódio seguido na temporada

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Miguel Silva


Com uma performance beirando a perfeição, o paulista Miguel Silva (RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel) conquistou no último sábado (29) a sua primeira vitória no Kartódromo Granja Viana (Cotia/SP) e na categoria Rotax Junior Max, depois de largar da pole position e vencer as três baterias que compuseram a 2ª etapa da Copa São Paulo Bradesco. De quebra, ele assumiu a liderança do certame que dará como prêmio ao seu campeão a participação gratuita no Campeonato Mundial de Rotax, no Bahrein.

“Foi muito bom, estou feliz com o resultado. O equipamento estava rápido e constante, o que me deu confiança para as três provas e vencer. Agora vamos nos dedicar ainda mais para manter a liderança do campeonato”, comemorou o sorridente piloto da RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel, que após o pódio levou um banho de água de seus oponentes como batismo pela inédita conquista.

Na tomada de tempos ‘Miguelito’ já demonstrou que ia ser protagonista da etapa, ao estabelecer as duas voltas mais rápidas e garantir a pole position com mais de 2 décimos de segundo (0s232) de vantagem sobre Dudu Salamonde, o campeão da temporada passada, com quem dividiu a primeira fila para a largada. A seguir foram três baterias em que Miguel Silva foi constantemente um dos três mais rápidos.

Na primeira bateria ele chegou a cair para terceiro na 1ª volta, mas no fim da passagem seguinte retomou a liderança para receber a bandeirada no primeiro posto, com 0s517 de vantagem. Na segunda corrida ele novamente perdeu a liderança, mas depois de algumas curvas voltou para a ponta para seguir para a segunda vitória, com direito a volta mais rápida e diferença de 0s698. No terceiro e último confronto as disputas foram ainda mais duras, mas veio o terceiro triunfo consecutivo, com meros 0s308 de dianteira, fechando um grande dia.

“Foi show, trabalhamos muito para isto. Foram fundamental os testes que fizemos durante a semana, que nos levou a estrear outro chassi. E o Miguel fez bem a sua parte, mostrando a velocidade e talento que ele tem”, completou Odair Brito, chefe da equipe Dai Motorsport.

O objetivo de Miguel Silva é representar o Brasil no Campeonato Mundial de Rotax deste ano. Para isto, ele terá que acumular o máximo de pontos nas oito etapas da Copa São Paulo Bradesco para ser contemplado com inscrição, chassi, pneus, motor, combustível, macacão e caixa de ferramentas cedidas gratuitamente em Sakhir, no Bahrein, quando será disputado o Rotax Max Challenge Grand Finals 2025, entre 29/11 e 6/12.

A 3ª etapa da Rotax Junior Max será no dia 26 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!