publicidade
07/07/2025 11:01

Miguel Silva considera positiva a estreia na Evolution Motorsport com Techspeed

Piloto chegou a liderar e alcançar voltas rápidas na OK-N Júnior

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

O paulista Miguel Silva (RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel) considerou positiva a sua estreia na equipe Evolution Motorsport ao participar no último fim de semana em Itu da 6ª etapa da Copa São Paulo Light, quando passou a ser o representante oficial da fábrica Techspeed na categoria OK-N Júnior. Ele chegou a fazer volta mais rápida e liderar uma das baterias.

“Foi um bom começo de trabalho. Tudo é novo e estamos nos conhecendo. Estou me adaptando ao método de trabalho da equipe, e eles estão conhecendo o meu estilo de pilotagem. Com mais alguns treinos teremos um kart campeão, com boas condições de vencer as principais corridas”, comentou Miguel Silva.

Logo no primeiro treino oficial em Itu, Miguel foi o segundo mais rápido. Na segunda prática ficou com um bom terceiro tempo. No dia seguinte foram experimentados vários acertos diferentes, para os diversos setores do traçado que seria utilizado, com pneus usados, ficando com o 12º e 14º tempo, respectivamente. Na tomada de tempos o piloto oficial da Techspeed fez a sétima melhor marca mesmo sem ter aproveitado vácuos na extensa reta.

Na primeira bateria, largando com calibragem mais alta nos pneus, Miguel Silva já passou em terceiro na primeira volta, pulou para segundo no terceiro giro, e na passagem seguinte já marcava a volta mais rápida até o momento e assumia a liderança. Só que a calibragem passou do limite e o kart começou a escorregar muito e o piloto começou a cair de rendimento para receber a bandeirada em 6º.

Na segunda bateria, já com outro ajuste de calibragem nos pneus, Miguel Silva foi escalando o pelotão e na 14ª das 18 voltas já era o vice-líder da prova. No entanto, na penúltima volta recebeu a investida de outro concorrente na chicane, onde há passagem para apenas um kart, e ao receber um toque ambos acabaram saindo da pista, com prejuízo maior para Miguel, que foi obrigado a abandonar com seu equipamento quebrado.

“Se não pontuamos, pelo menos aprendemos bastante e já temos uma boa direção para seguir em frente. Creio que a partir de agora a nossa evolução vai ser bem grande e resultará em ótimos resultados”, acredita o piloto da Techspeed / Evolution Motorsport, apoiado pela RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel.

O próximo compromisso de Miguel Silva será no certame nacional Copa do Brasil, que terá início de treinamentos a partir de 23 de julho em Aracajú, no Sergipe.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!