publicidade
26/11/2024 07:41

Miguel Silva venceu quatro corridas e conquistou três títulos na rodada final da V11 Cup

Campeão da F4 Júnior Rookie em 2023, paulista fechou o campeonato como campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior 125

Fonte: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Miguel Silva


O paulista Miguel Silva (RodOil / Shield Oil / SOS Bike Móvel) foi o grande protagonista e fechou com chave de ouro a sua participação na V11 Aldeia Cup no último domingo (24) no Kartódromo Aldeia da Serra. Ele conquistou a pole position e venceu as quatro corridas das categorias que disputou e tornou-se o grande campeão da F4 Júnior, F4 Júnior Light e Parilla Júnior.

“Fiz o que tinha que fazer para mostrar que eu merecia estes títulos. E dedico todas estas conquistas ao Nikima”, declarou ‘Miguelito’, referindo-se ao preparador e chefe de equipe que que faleceu no final do mês passado e dividia as funções com o seu irmão Odair Brito na Dai Motorsport / Nikima Racing.

No encerramento da temporada de nove etapas, Miguel Silva entrou da rodada de encerramento conquistando a pole position na F4 Júnior e F4 Júnior Light, categorias que correm juntas, mas que tem resultados e pódios separados, já justificando com este desempenho a sua posição de líder nas duas categorias.

Nas corridas, depois de disputas duras, ‘Miguelito’ se desvencilhou de seus adversários para vencer as duas provas, ambas com margem superior a 1s5 de vantagem. Na categoria Parilla Júnior 125, que teve um campeonato de apenas quatro corridas, Miguel Silva saiu invicto ao largar da pole e vencer todas as provas, sendo duas neste domingo.

“Estas vitórias durante o ano foram consequência de trabalho duro de todos da equipe, com o apoio da RodOil, Shield Oil e da SOS Bike Móvel. E os fortes adversários valorizaram ainda mais estes três títulos que conquistamos”, celebrou Miguel Silva. No ano passado ele foi campeão da F4 Júnior Rookie e vice-campeão geral da F4 Júnior.

“Fomos construindo estes títulos com muito esforço e dedicação, eles não apareceram apenas agora”, comentou o chefe de equipe ‘Dai’, lembrando que foram seis vitórias na participação em oito etapas. “É o fruto da continuidade do trabalho que iniciamos no ano passado. E vamos atrás de mais conquistas, pois o nosso ano não acabou!”, completou o titular da Dai Motorsport / Nikima Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!