publicidade
28/05/2025 09:41

Miguel Spohr foi campeão em duas categorias e está entre os maiores vencedores da história do Norte-Brasileiro

Maranhense dominou a Júnior e a F4 Júnior e subiu ao pódio na F4 Sprinter

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Miguel Spohr


Vice-campeão da Júnior e da F4 Júnior no Campeonato Norte-Brasileiro em 2024, Miguel Spohr (Suzano | Fiat Milenium | Tony Kart | Centro Educacional ArteCeb) subiu um degrau e foi para o mais alto possível no pódio da principal competição do kartismo naquela região do Brasil.

No último sábado (24), em Paragominas, no Pará, o jovem piloto maranhense foi dominador nestas duas categorias e se consagrou campeão do Campeonato Norte-Brasileiro 2025.

Na primeira delas, a Júnior – que compete com motores de 125cc –, ele marcou a pole position e venceu as duas provas classificatórias e a Final. Na prova decisiva, a vitória chegou após a decisão dos Comissários Desportivos da CBA relativa ao recurso impetrado por Miguel Spohr.

Na F4 Júnior, que utiliza motores de 4 tempos, Miguel Spohr repetiu o “roteiro”: foi o pole position e o vencedor das duas baterias classificatórias e da final, conquistando então seu segundo título nesta edição do campeonato, o que o tornou um dos maiores vencedores entre as quatro edições do Norte-Brasileiro, já realizadas.

Além da Júnior e da F4 Júnior, o piloto da equipe Y Racing competiu também na F4 Sprinter, a categoria com o maior número de inscritos no campeonato – 21. Na tomada de tempos, por conta da quebra da barra do banco de seu kart, ele foi apenas o 14º colocado, largando desta posição na primeira corrida. Na Final, após bela recuperação entre as duas provas classificatórias, terminou na 5ª posição, subindo ao pódio mais uma vez.

“Queria mais do que eu tinha conquistado no ano passado e consegui”, resumiu Miguel Spohr (Suzano | Fiat Milenium | Tony Kart | Centro Educacional ArteCeb), que competiu com o chassi italiano Tony Kart. “Desta vez deu tudo certo e cheguei ao título em duas categorias no Norte-Brasileiro com total apoio da minha família, dos meus patrocinadores e da minha equipe Y Racing. Obrigado a todos”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!