publicidade
01/09/2014 10:45

100 Quilômetros de Ipatinga movimentou o kartismo em Minas Gerais antes do Top Kart Brasil

Fonte: KCI


Foto: Divulgação

A tradicional prova "100 Quilômetros" teve sua 6ª edição disputada há dois finais de semana e levou 18 pilotos ao Kartódromo de Ipatinga (MG) para uma disputa em duplas - dentro e fora da pista - onde interpretação de regulamento e estratégias de paradas podem ser decisivas.

Foi assim, por exemplo, que a dupla Rian Pereira (Nova Era | Telhas Araleve) e Tadeu Santos (Bela Vista de Minas | VB Autopeças) viu a vitória escapar nas últimas voltas. É que pelo regulamento, as três paradas obrigatórias de pelo menos cinco minutos para troca de pilotos e reabastecimento devem acontecer entre as voltas de número 10 e 90. A dupla Rian e Tadeu, que liderava a prova até então, parou na volta 92, sendo desclassificada.

Melhor para o ipatinguense Tarcílio Gomes (Bema Indústria) e o valadarense Wesley Fidélis (Govalpan), que mesmo cumprindo penalidade de 10 segundos por fazerem uma das paradas em 4minutos e 59 segundos, sagraram-se campeões do 100 Km 2014.

Para Tarcílio Gomes, "foi gratificante participar da prova, que alia resistência física, controle emocional e estratégia de equipe. Largamos numa excelente 2ª posição, mas o kart não rendia bem. Caímos para a 4ª posição, mas após a primeira parada conseguimos resolver o problema e recuperar várias posições, até a vitória!", disse.

O outro piloto da dupla, o valadarense Wesley Fidélis, enfatizou: "É muito bom poder participar das corridas do Kart Clube Ipatinga, especialmente dos 100 Km, que tem todo um clima de confraternização e envolvimento entre pilotos, mecânicos e diretoria do clube. Minha satisfação é enorme. Agradeço ainda ao excelente trabalho desenvolvido pelo chefe de equipe Dem e seus colaboradores!", agradeceu.

A prova deste ano contou ainda com a presença ilustre de Edson Martins Coelho Júnior, campeão da Copa Vale do Aço 2010 e que atualmente disputa o Brasileiro de Turismo nos principais autódromos do Brasil. Edinho vem de uma carreira vitoriosa no Brasileiro de Marcas e na Mercedes Grand Challenge, categorias que disputou depois de deixar o kart, e neste ano disputou os 100 Km de Ipatinga na companhia do piloto e diretor financeiro do KCI, Adriano Fernandes. Para Fernandes, "foi com muita alegria que trouxemos de volta às pistas do KCI o Edson Júnior, que vem ocupando lugar de destaque no cenário automobilístico nacional. Para o próximo ano queremos trazer não só o Edson, mas outros nomes de destaque também!". A dupla Adriano e Edson sagrou-se vice campeã na competição ipatinguense.

O próximo evento de velocidade no Kart Clube Ipatinga será o Grande Prêmio Araleve/ Hydrapar, no dia 27 de setembro. A prova será disputada pelas categorias Super 400 e Light 400, a partir das 18 horas, com entrada sempre gratuita.

  • 05/09/2014 02:13 Anderson Pio

    Merecida a vitória ao meu amigo Tata pela dedicação e talento, ao Lelei pelo tri,pois vencer o Rian está complicado!!! Parbens