publicidade
10/08/2010 09:50

Abertura da Fórmula Minas teve disputas intensas no RBC Racing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


O Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano (MG), recebeu no último sábado (7) as atividades da primeira etapa da Fórmula Minas de Kart 2010. A competição, que já foi editada em anos anteriores pelo Serra Verde Kart Clube, recebe neste ano uma nova configuração onde as equipes utilizam equipamentos próprios.

A única classe a entrar na pista com motores sorteados é a Mini. A categoria que recebe competidores das Mirim e Cadete foi a primeira a realizar as suas atividades. A pole position da etapa foi do Vice-Campeão Brasileiro Sérgio Sette Câmara. Após uma boa largada este piloto rapidamente conseguiu se desvencilhar dos adversários e abriu confortável vantagem. A briga mais emocionante foi pelo segundo lugar. Leonardo Resende e Caio Miguel dividiram cada espaço do traçado em busca de se manterem na segunda posição. Em uma das tentativas de defender o posto, porém, Leonardo acabou saindo para a parte suja do traçado e, com isso, perdeu contato com Caio. Assim, Sette Câmara venceu com larga vantagem para Caio, que chegou em segundo e Resende em terceiro.

A corrida seguinte teve na pista os pilotos da F-400. Leonardo Belônia fez a pole position e, na corrida, mostrou estar com um equipamento realmente bem acertado para o RBC Racing. Após uma largada perfeita o piloto abriu um pouco nas três primeiras voltas e, depois, administrou cerca de dois segundos de vantagem até o final. A diferença às vezes caia um pouco, mas, na volta seguinte ele tratava de apertar o ritmo e restabelecer o seu “padrão de segurança”. Ao final Belônia venceu com tranqüilidade, seguido por Luiz Henrique e Fernando Buzzolo.

A classe Speed foi à pista na sequência. Pilotos da Júnior, Novatos e Graduados se entremearam no traçado. Em uma prova marcada por um toque nas primeiras voltas e depois estratégias de equipes dignas de F-1, a vitória ficou com Lucas Nogueira, que colocou nada menos que 40 segundos de vantagem para o segundo lugar, Gabriel Lopes. Pedro Guilherme chegou na terceira posição.

Encerrando a primeira etapa da Fórmula Minas, a categoria Master Super teve na tomada de tempos uma prévia de como seria a competitividade durante a corrida. Durante todo o período da tomada os quatro mais rápidos se revezaram com diferenças de tempos inferiores a um décimo. Ao final, Bruno Fusaro ficou com a pole. Na corrida, após uma boa largada, Fusaro se aproveitou de largar por dentro enquanto que o restante do pelotão se embolava na curva um. Com o passar das voltas, porém, Yuri Carvalho começou a tirar a diferença para Bruno. A três voltas para o final Yuri chegou e Fusaro passou então a defender a posição. Na última volta, porém, no final da reta oposta, Yuri tentou forçar a ultrapassagem e ambos acabaram se tocando e rodando. Leonardo Silva, que vinha em terceiro, herdou a liderança e venceu a prova. Guildner Carvalho chegou em segundo e Fernando Buzzolo na terceira posição.

A Fórmula Minas de Kart retomará suas atividades no mês de outubro, quando novamente o RBC Racing receberá a segunda etapa do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!