A equipe BF Racing (Usiminas | BMG | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity), o mais bem estruturado time de kart de Minas Gerais, disputou no último sábado (24) a quarta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As disputas aconteceram mais uma vez no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, região metropolitana mineira.
Representada em duas categorias, a BF Racing esteve na pista com os pilotos Gabriel Sant’anna (Júnior Menor) e Pedro Guilherme (Sprinter). Ambos se dedicaram muito à preparação na quinta e na sexta-feira, durante os treinos livres e, na manhã de sábado, já com os motores sorteados pela organização, puderam apenas checar se todo o equipamento estava pronto para a tomada de tempos e as duas corridas que estavam por vir.
Show de Pedro Guilherme na Sprinter
Com tudo acertado para as disputas, Pedro Guilherme queria muito voltar a vencer no RBC Racing. Assim, já na tomada de tempos, ele mostrou que estava com reais chances de vitória e, com o tempo de 50s599, registrou a pole-position.
Na primeira corrida, após a largada ele perdeu a primeira posição para Gabriel Lopes, que largara ao seu lado. Na metade da prova, porém, quando vinha muito pressionado por Pedro, o kart de Lopes parou com uma falha mecânica no meio da pista. Pedro não perdeu a chance e, com tranquilidade, seguiu até completar as 19 voltas com a vitória.
A segunda corrida foi um pouco mais tranquila. Largando novamente do primeiro lugar Pedro, desta vez, não deu chances para os adversários e seguiu sem ser ameaçado em nenhum momento até a bandeirada final. Com as vitórias o piloto garantiu também a classificação para o GP RBC, competição que distribuirá quase R$ 200 mil em prêmios no final do ano em São Paulo.
Gabriel Sant’anna voltou ao pódio da Júnior Menor
Seguindo seu processo de aprendizagem nas competições, o mais novo representante da BF Racing também não deixou por menos nesta etapa do Mineiro. Após se classificar na quarta posição na tomada de tempos, o piloto ergueu e cabeça e seguiu confiante para as duas corridas.
Na primeira prova, após uma boa largada, ele seguiu seus principais concorrentes. Com tranquilidade ele esperou seu momento e conseguiu superar experientes pilotos como Caio Miguel e Paulo Victor para, então, cruzar a linha de chegada no segundo lugar.
A corrida dois, por sua vez, foi mais acirrada e Gabriel, mesmo se esforçando muito, acabou sendo superado e recebeu a bandeirada no quarto lugar. Lucca Abreu venceu as duas corridas.