publicidade
08/12/2009 13:58

BF Racing enfrentou problemas nas finais do Mineiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fabíola Cadar

Bruno Fusaro


Depois de um ótimo resultado obtido na Copa Minas Gerais de Kart, disputada uma semana antes no mesmo no kartódromo de Betim, a BF Racing (FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) participou neste sábado (5) da última rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Disputado em sistema de rodada dupla, a nona e décima etapas do certame ainda eram decisivas.

Ao longo do ano o desempenho da equipe demonstrou o alto grau de assimilação de seu piloto Bruno Fusaro, que começou o ano na categoria F400 e, em seguida, optou por participar da categoria Master. Nesta classe os novos motores 125cc refrigerados à água  são mais robustos e apresentam grande durabilidade em relação a seus antecessores a ar.

Como piloto da única equipe de kart do mercado de capitais brasileiro, Bruno não pôde comparecer às atividades iniciais no dia da final. Compromissos particulares o impediram de participar dos treinos livres e ele só conseguiu chegar à pista em cima do horário da tomada de tempos. Confiante no acerto feito por sua equipe, ele apenas vestiu seu macacão e foi sem demora para a pista.

Infelizmente logo nas primeiras voltas um problema em seu motor o impossibilitou de ter um bom desempenho e ele teve que largar no fim do pelotão. Autorizada a largada, sob uma forte chuva, novamente seu equipamento apresentou problemas. Com o grande volume de água na pista, seu filtro de ar molhou e passou a não apresentar um bom rendimento. Jean Claude venceu e Fusaro chegou na quarta colocação.

Na segunda prova do dia os problemas se repetiram e novamente Bruno teve que fazer um esforço imenso para conseguir tirar algum proveito de seu motor. Além de batalhar por posições na pista, ele teve que brigar, também, para que seu propulsor não o deixasse na mão. Mesmo assim, Pedro Guilherme venceu esta etapa e Bruno chegou novamente na quarta posição.

“Estou bastante chateado com esta situação. Vinha de um bom acerto no meu equipamento na semana anterior e sabíamos que poderíamos conquistar um lugar no pódio. Outros pilotos também tiveram problemas, mas pude constatar depois da corrida andando com meu motor que conseguiria virar bem mais rápido. Perdemos o vice campeonato por problemas alheios a nossa capacidade. Temos consciência de nossa capacidade e eu só tenho a agradecer à todos que participaram conosco de nossa evolução nas pistas”, desabafa o piloto patrocinado pela FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!