A BF Racing (FIRB – Financial Investor Relations Brasil/ Revista RI/ IBRI – Instituto Brasileiro de RI/ Automotiva Usiminas), equipe de Relações com Investidores do kartismo brasileiro, manteve-se como vice-líder do Campeonato Mineiro de Kart após a disputa da terceira e quarta etapas no último sábado, dia 27, no Kartódromo Toninho da Matta, em Betim.
Na semana que passou, a BF Racing comemorou a assinatura de contrato de apoio com o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores – IBRI. “Precisamos promover a profissão de RI no Brasil. Faltam profissionais e apesar da crise financeira e a redução momentânea do número de IPOs (sigla em inglês para Oferta Inicial de Ações), assim que a situação se estabilizar um pouco, a demanda vai voltar e as empresas irão sofrer pela falta de profissionais qualificados”, analisou Bruno Fusaro, que além de piloto do time é profissional da área.
Ainda em recuperação de luxações nas costelas, ocorridas na penúltima etapa da Copa Minas Gerais, Bruno e a equipe traçaram uma estratégia única e diferenciada para esta rodada dupla. Aplicando alguns conceitos do mercado de investimentos como análise da situação, riscos envolvidos na participação e em expectativas realistas de probabilidades, a equipe optou pela participação somente na última prova, sem treinos de aquecimento e tomadas de tempo. “Eu não tinha a mínima condição física de enfrentar uma extenuante rodada de provas, e sabia que após uma primeira parada nos boxes, eu não conseguiria dar prosseguimento, pois o corpo esfriaria e as dores aumentariam exponencialmente. Então, a melhor opção foi por disputar apenas a última etapa”, analisou Fusaro.
Em conseqüência desta decisão Bruno partiu da última posição no grid de largada. Determinada em conseguir o melhor resultado possível, a equipe BF Racing usou ao longo da corrida sua visão de mercado de capitais e, como um investidor analisa suas opções, ele soube o momento certo de partir para cima de seus concorrentes. Pneus, chassis, carburador e o desempenho mudam a todo tempo e, vai do talento do piloto tirar o melhor deste conjunto. Foi assim que, aproveitando todas as chances, ele ultrapassou um a um seus concorrentes até alcançar a segunda posição. “Foi uma brilhante prova de recuperação, mas as voltas foram insuficientes para alcançar o líder. Contudo, se considerarmos que largamos da última posição, fizemos um ótimo trabalho”, comemorou Bruno junto ao seu mecânico-chefe, David, da Center Kart.
O vencedor da rodada dupla foi o piloto Pedro Guilherme, que até esta etapa era o 5º colocado no campeonato. Com as duas vitórias alcançadas este piloto agora lidera o Mineiro, com apenas um ponto à frente da BF Racing.
Para o segundo semestre, a BF Racing e a Center Kart já estão com os planos traçados. Em julho o período será de reavaliação, e em agosto reinício das atividades previstas para o novíssimo Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). No local estão previstas as disputas das próximas etapas do Mineiro de Kart, marcadas para o mês de setembro. Depois será a vez da Copa Brasil, disputada no mês de outubro, em Salvador, na Bahia.