O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), recebeu no último sábado, dia 27, as disputas da terceira rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As corridas, válidas pela 5ª e 6ª etapas do certame, foram extremamente disputadas e contaram com 54 pilotos o que, efetivamente, registrou o maior grid do ano para a competição.
Representada por seus três pilotos, a equipe BF Racing (Usiminas | BMG | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) esteve na pista em busca das vitórias nas classes Júnior Menor, com Gabriel Sant’anna; Sprinter, com Pedro Guilherme; e Super Sênior, com Bruno Fusaro.
O grande nome da equipe nesta rodada foi, sem dúvida, o do diretor geral do time, Bruno Fusaro. Tendo batalhado durante toda a temporada com acerto de equipamento, mudança de chassis e vários componentes do kart ele, finalmente, conseguiu seus triunfos. Mais do que isso, de forma brilhante.
Desde a tomada de tempos o kart de Fusaro era bem mais rápido que o dos demais concorrentes de sua classe e, com mais de três décimos de diferença para o segundo colocado, garantiu a pole-position. Nas duas corridas, que foram disputadas em conjunto com a classe Sênior A, que tem karts bem mais rápidos, Bruno não tomou conhecimento dos seus concorrentes diretos e batalhou no mesmo nível que os pilotos da “A”. Ao final das duas corridas o piloto comemorou bastante as duas primeiras vitórias da temporada.
Seguindo sua primeira temporada no kartismo o jovem Gabriel Sant’anna, mais uma vez, foi ao pódio do Mineiro. Em duas baterias onde o calor e a competitividade estiveram em alta ele conseguiu chegar em ambas na terceira posição e, não satisfeito, promete continuar treinando muito para, até o final da temporada, disputar sua primeira vitória.
Pela classe Sprinter o piloto Pedro Guilherme era a esperança da BF Racing em conquistar uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras. Porém, infelizmente este objetivo não foi alcançado. As provas desta categoria foram muito disputadas e, mesmo tendo largado da segunda posição do grid, durante as baterias Pedro não conseguiu acompanhar o forte ritmo imposto por Lucas Nogueira e Jonathan Louis, terminando a primeira corrida na quarta posição e a segunda prova no terceiro lugar.
“Estou realmente muito feliz por ter conquistado minhas primeiras vitórias no ano. Estamos trabalhando muito em treinos e acertos e eu tinha certeza que estávamos próximos de encontrar um ajuste ideal. Aprendemos muito no Brasileiro o que, certamente, foi muito positivo para o restante da nossa temporada. Quero aproveitar e parabenizar ao Gabriel e ao Pedro que estão, em suas categorias, elevando cada vez mais o nome de nosso time e nossos apoiadores”, encerrou Fusaro.