O último fim de semana foi de muito trabalho e comemoração para a equipe de kart BF Racing (Usiminas | BMG | FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity). No Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH, o time que conta com o apoio técnico da Center Kart Competições, disputou no sábado, dia nove, a segunda etapa da Fórmula Minas de Kart.
Nesta competição a equipe esteve representada nas categorias Júnior Menor, com Gabriel Sant’anna, e Super Master, com Bruno Fusaro. Ambos tiveram atuações bastante diferenciadas em suas classes e conseguiram chegar ao pódio.
Gabriel competiu neste sábado pela segunda vez em sua carreira. Em seu programa de preparação e desenvolvimento o piloto tem se dedicado muito aos treinos e, junto a Davi de Oliveira, chefe da equipe, tem conseguido grande evolução ao longo dos dias. Nesta etapa Sant’anna surpreendeu. Em todos os momentos o piloto esteve entre os três primeiros e, a cada passagem pela cronometragem, registrava tempos mais velozes. Após inclusive de ter liderado a corrida, o piloto acabou perdendo a liderança, mas conseguiu se manter no terceiro posto até a bandeirada final. Paulo Victor Lima venceu.
Fusaro foi destaque na Super Master
Com 11 pilotos no grid a corrida da Super Master foi realmente emocionante. Desde a primeira curva, em que vários pilotos se envolveram em um grande acidente, a corrida tomou ares de decisão. Após largar do sexto lugar, o piloto Bruno Fusaro conseguiu se destacar na prova.
Depois de ter escapado do acidente da primeira curva, Fusaro pulou para a quarta posição. Com muita garra o piloto partiu para cima dos concorrentes e não demorou muito para superar Fernando Buzzolo, que vinha em terceiro. Algumas voltas depois foi a vez de Bruno passar por Flávio Costa, chegando ao segundo lugar. Com voltas muito rápidas Bruno passou então a se aproximar rapidamente de Leonardo Lanza, que liderava. Na última volta o piloto da BF Racing conseguiu chegar, mas não o suficiente para a ultrapassagem e, deste modo, recebeu a bandeirada na segunda posição.
“Foi um final de semana de muito trabalho para o nosso time. O Gabriel fez uma corrida legal e vem crescendo a cada dia. No meu caso, consegui escapar da confusão inicial e parti para cima dos outros pilotos. Todo mundo estava com rendimentos muito próximos e, na tomada, os sete primeiros colocados ficaram separados por apenas um décimo. Meu kart estava com uma calibragem que deixava o equipamento melhor na segunda parte da prova e, assim, estive muito rápido na segunda parte da corrida. Certamente conseguiria superar o Léo, mas foi uma corrida bem legal. Estamos no caminho certo na preparação para o Brasileiro”, comentou Bruno Fusaro.