Neste sábado (25) o Kartódromo RBC Racing, na grande BH, recebeu as atividades da primeira rodada do Campeonato Mineiro. As provas, válidas pela primeira e segunda etapas do campeonato, foram disputadas em um dia de muito calor.
Representada pelos pilotos Bruno Fusaro e Fernando Buzollo, a equipe BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) foi para a pista disposta a começar o ano com a mesma determinação com que encerrou a temporada passada, quando, com o suporte técnico da equipe Nil Racing, conseguiu expressivos resultados.
Nos treinos livres Bruno esteve sempre na primeira posição, mesmo tendo de enfrentar, além dos adversários normais, uma das feras da Stock Car, o renomado piloto Rafa Matos, que usou a corrida como preparação para a temporada da Stock. Buzollo, por sua vez, enfrentou alguns problemas de ajuste do kart, bem como motorização, não conseguindo extrair o melhor rendimento do equipamento.
O sábado de competições começou cedo, com os treinos de aquecimento. Confirmando o bom rendimento, Fusaro liderou novamente a sessão, com Buzollo encerrando em oitavo. Animados, ambos os pilotos seguiram para a tomada de tempos dispostos a conseguir uma dobradinha na primeira fila.
Nesta sessão classificatória a equipe armou uma estratégia para que os karts estivessem mais velozes nas últimas voltas, quando os pneus já estariam com a calibragem ideal. Assim, volta a volta Bruno e Fernando foram melhorando suas marcas até que, na última passagem, Fusaro marcou a pole-position com o tempo de 54s521. Porém, o piloto teve a sua volta ignorada pela cronometragem, pois, segundo a direção de prova, Bruno já teria recebido a bandeirada final quando abriu a volta. Com isso, o segundo melhor tempo do piloto foi de 54s795, o que lhe rendeu apenas a quarta posição no grid, enquanto que Buzollo, ainda com problemas, ficou com o oitavo lugar. "Não consigo concordar com isso. Sinceramente não vi a bandeirada encerrando a tomada uma volta antes. Fiquei muito prejudicado e não tenho nem a chance de me defender. É injusto!", comentou o piloto.
Problemas à parte, Fusaro e Buzollo alinharam seus karts para as duas corridas. Na primeira prova, após uma boa largada, Bruno pulou para a segunda posição e vinha se aproximando do líder quando, de repente, seu kart perdeu muito rendimento. Ele perdeu posições até cair para o sexto lugar quando, novamente sem um motivo aparente, o kart voltou a andar. Com isso, o piloto conseguiu recuperar várias posições e finalizou a prova no segundo lugar. Buzollo foi o quinto.
Na corrida da segunda etapa, por sua vez, Bruno novamente largou bem, pulou para o segundo lugar e ficou até a metade da corrida na disputa pela liderança. Contudo, tentando se aproveitar de uma briga entre dois concorrentes, acabou sendo envolvido em uma batida e, com isso, rodou e saiu da pista. O piloto ainda voltou para o traçado, mas, com uma volta de desvantagem, terminou a prova apenas no sétimo lugar. Buzollo abandonou com problemas.