O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, recebeu neste sábado (23) a segunda etapa da Fórmula Minas de Kart 2010. Mais de 30 pilotos divididos em quatro categorias estiveram na pista em busca das vitórias neste importante campeonato estadual.
Competindo na categoria Master Super, a equipe BF Racing (BNY Mellon/ FIRB/ Revista RI/ IBRI/ ExpoMoney/ Locarcity) esteve na pista com o piloto Bruno Fusaro. Recém chegado da Copa Brasil de Kart, disputada na semana anterior na cidade de Palmas, no Tocantins, Fusaro não teve muito tempo para se preparar para a etapa.
O piloto participou apenas de um rápido treino na manhã de sábado e, satisfeito com o rendimento apresentado por seu kart, partiu animado para a tomada de tempos. Com o tempo de 56s268, Fusaro ficou com a segunda posição do grid de largada, atrás apenas de Flávio Costa, que foi apenas 32 milésimos mais rápido que seu concorrente.
Após alinhar seu kart na primeira fila da corrida, a equipe BF Racing ouviu com atenção as informações passadas no briefing e partiu para a bateria. Após uma boa largada Bruno manteve-se em segundo, muito pressionado por Leonardo da Silva, que vinha em terceiro. Defendendo-se dos ataques de Silva, o kart da BF Racing começou a, junto do líder, abrir do restante do pelotão e deixou a briga pela liderança polarizada entre Flávio Costa e Fusaro. Com karts que apresentavam rendimentos bastante próximos, ficava difícil uma aproximação a ponto de tentar a ultrapassagem. Volta após volta ambos revezavam o giro mais rápido, mas Fusaro não conseguia efetivamente um bom momento para a superar seu oponente. Assim, ao final das 20 voltas, Flávio Costa acabou recebendo a bandeirada na primeira posição e Bruno cruzou a linha em segundo.
“Fizemos um excelente trabalho nesta etapa. Viemos do Vice-Campeonato na Copa Brasil, o que nos motivou bastante a trabalharmos ainda mais para esta corrida. A Center Kart nos deu um equipamento perfeito e, com isso, conseguiu um bom desempenho na pista. Por apenas 32 milésimos não fiz a pole-position, mas registramos a volta mais rápida da corrida e somei 11 pontos para o campeonato o que, efetivamente, nos recoloca na briga pelo título. A última etapa tem pontuação diferenciada e trabalharemos muito em busca deste importante resultado”, finalizou Fusaro.