publicidade
30/11/2016 09:01

Campeão da Taça Minas Gerais, João Matos quer encerrar temporada com pódio no Light

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Comemoração de João Matos foi em família


Terminou neste sábado (26) a edição 2016 da Taça Minas Gerais. A competição, que contou com a participação de pilotos de várias regiões do Estado, foi disputada na íntegra no Kartódromo RBC Racing e consagrou João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime) como o grande campeão da categoria Júnior Menor.

O campeonato contou com a disputa de três eventos em sistema de rodadas duplas. Matos, em uma temporada de grandes desafios e muito aprendizado, havia chegado dos Estados Unidos há dois dias e iniciou seus preparativos para esta final junto à sua equipe técnica de Belo Horizonte, chefiada pelo mecânico Felipe Gonçalves.

Disposto a manter a hegemonia conquistada com quatro vitórias nas quatro primeiras etapas do certame, Matos treinou forte e buscou a todo instante se superar nos treinos livres. Como a sua classe participa das atividades em conjunto com categorias mais velozes como a Júnior, Graduado e até mesmo a Sênior, ele se aproveitou da experiência dos demais pilotos na pista para encontrar segredos e baixar seus tempos.

Nas duas corridas que encerraram a participação na Taça Minas ele viveu situações distintas. Na primeira bateria, após partir do segundo posto, ele já havia superado seu concorrente e liderava na sua categoria. Acontece, porém, que um acidente entre pilotos de outra classe, logo à sua frente, fez com que ele tivesse de praticamente parar o kart na pista e, assim, acabou sendo superado por seu opositor. Na segunda bateria, por sua vez, foi a vez de Matos mostrar todo o seu talento. Partindo da sexta posição do grid geral, ele fez boa prova de recuperação, assumiu a ponta da Júnior Menor a cinco voltas do fim e comemorou muito a quinta vitórias em seis corridas.

'Estou muito feliz com os resultados que conquistei aqui em BH nesse ano. Minha carreira tem pouco mais de um ano, mas tenho participado de inúmeras provas em busca de experiência. Com o apoio de profissionais muito bons, tenho conseguido me tornar competitivo cada vez mais rápido e, com isso, cheguei ao meu segundo título do ano. Agradeço às empresas e as pessoas que estão tornando a minha caminhada vitoriosa e semana que vem, no Light, espero terminar a temporada com mais um pódio em São Paulo', comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!