Depois de Itu, Limeira, Guaratinguetá e Paulínia, a 7ª Copa de Kart Comexport Pé de Chumbo deixa São Paulo e vai a Minas Gerais para a quinta etapa de um total de dez programadas no calendário da temporada 2012. A disputa acontece nesta sexta-feira (22), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, cidade a 50 km da capital Belo Horizonte.
O circo do PdC esteve na pista mineira no ano passado e volta agora num momento importante, justamente quando o campeonato fecha sua primeira metade. Beto Mantovani (71 pontos), Nino Rigue (63), Neto Maximiano (62) e Júnior Sacilotto (60) ocupam os primeiros lugares na classificação e hoje são os principais candidatos ao título.
A etapa em Vespasiano é vista pela maioria dos pilotos como divisor de águas para a segunda metade do Pé de Chumbo. Quem quiser manter-se na luta pelo título da temporada tem que sair de Minas Gerais com bom resultado. Caso contrário, será difícil tirar a diferença para os quatro primeiros colocados.
Serão duas provas, a partir das 19 horas, com previsão de chuva pelos institutos de meteorologia, o que tornará a disputa ainda mais acirrada. A pista de Vespasiano tem longos trechos de aceleração e curvas de diferentes raios. Em 2011, os ganhadores foram Marcelo Marusso e Alexandre Bassora.
A Bateria A do Pé de Chumbo, com os 11 melhores na classificação geral, será formada por Beto Mantovani, Nino Rigue, Neto Maximiano, Júnior Sacilotto, Giovanni Pamfílio, Eraldo dos Santos, Patrik Camargo Neves, Marcelo Contatto, Ricardo Travaglia, Célio Rodrigues e Marcelo Marusso.
Na Bateria B estarão os pilotos que ocupam a partir da 12ª posição: Carlos Carrion, Alexandre Bassora, Missão De Nadai, Guilherme Ferrarini, Diego De Nadai, Jean Tonelli, Eduardo Pereira, Júnior Carneiro, Artur Mendes, Ivan Dantas, Mayckon Motta e Carlos Barbosa.