O prefeito de Ipatinga, Robson Gomes (PPS), prestigiou a segunda etapa da Copa Vale do Aço de Kart, prova disputada no último domingo (22), no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema. Além de conversar com os competidores nos boxes e de dar boas vindas aos pilotos de outras cidades, o prefeito participou da bandeirada de chegada na categoria Super 400 e da solenidade de premiação. Cerca de 30 pilotos participaram da prova.
Acompanhado do neto Gabriel, Robson Gomes anunciou que a sua administração está empenhada em dar solução para todas as questões que envolvem os setores da cultura, esporte e lazer. “O modelo de administração que adotamos está voltado para o bem estar e a qualidade de vida dos cidadãos ipatinguenses. O kart é uma modalidade conhecida por trazer turistas ao município, além é claro de movimentar a nossa economia. É um esporte que oferece oportunidade para outras pessoas conhecerem os seus segredos e desafios. Com isso, Ipatinga tem condições de voltar a ocupar um lugar de destaque no cenário nacional e internacional”, acredita o prefeito.
A presença do prefeito de Ipatinga no Kartódromo foi bastante elogiada pelos pilotos e pela direção do Kart Clube de Ipatinga (KCI). “A simpatia do Robson nos contagia. Aliás, desde o primeiro contato com o prefeito notamos a sua preocupação com o engrandecimento deste esporte, que também é uma grande opção de lazer. Por outro lado, a presença dele nos boxes e até na premiação mostra que agora o esporte está realmente sendo tratado do jeito que a gente espera”, analisou Marciano Ceolin, presidente do KCI.
Na pista, o público vibrou com as manobras e pegas dos pilotos. Na categoria Cadete, o vencedor da bateria única foi Hugo Cecílio, de Belo Horizonte, seguido por Rian Pereira (Ipatinga) e Lucas Ferreira (Timóteo). Rian lidera a Copa Vale do Aço de Kart, com 20 pontos.
Na categoria Super 400, o piloto belorizontino Humberto Alves foi o destaque da corrida. Ele venceu a etapa depois de terminar a primeira bateria em terceiro lugar e chegar na primeira colocação na segunda bateria. No entanto, Humberto não teve moleza. Sofreu pressão de Hélcio Muzzi (Ipatinga), Arthur Azevedo (Timóteo) e Marciano Ceolin (Ipatinga) nas duas baterias. Na Copa Vale do Aço, Hélcio e Arthur dividem o primeiro lugar, com 35 pontos, seguido por Edson Júnior (João Monlevade), com 30 pontos.
Na categoria Fórmula 400, os ipatinguenses Kleber Leite e Adriano Teixeira saíram satisfeitos da pista. Cada um venceu uma bateria. Kleber foi o ganhador da primeira bateria, seguido de Vitor Louzada (Ipatinga) e Marcos Vargas (Ipatinga). Na segunda bateria, Adriano ficou em primeiro, na frente de Bruno Rubim (Ipatinga) e Adriano Ramos (Ipatinga). Na competição, o líder da categoria é Vitor Louzada com 38 pontos.
A terceira etapa da Copa Vale do Aço, válida pelo Grande Prêmio Ipatinga, em comemoração ao 45º aniversário da cidade, será no dia 26 de abril.