publicidade
13/02/2012 10:45

Disputas acirradas e muito calor na abertura do Mineiro no RBC Racing

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Leonardo Lanza comemora vitória


O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, recebeu neste sábado, dia 11, a rodada de abertura do Campeonato Mineiro de Kart. Na pista estiveram 37 pilotos, divididos entre as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Super Master e F400.

Conforme anunciado, as provas foram válidas pela primeira e segunda etapas da competição estadual e o kartódromo recebeu um bom público, que prestigiou as disputas durante todo o dia. Com um clima abafado e céu nublado, os pilotos tiveram de literalmente suar o macacão para conseguir as vitórias.

As classes Mirim e Cadete competiram agrupadas. Pela Cadete o piloto Matheus Ferreira foi o destaque do dia e venceu as duas corridas. Pela Mirim, vitória de Ayrton Gil, também nas duas baterias. Ao melhor estilo “Ayrton Senna”, o pequeno Ayrton Gil comemorou sua vitória empunhando uma bandeira do Brasil na volta da vitória.

Nas corridas da Júnior Menor, Paulo Victor Lima, vindo de destacada atuação na Copa São Paulo Light na última semana, conseguiu vencer nas duas corridas. Gabriel Paturle, por sua vez, fazendo sua estreia na categoria, chegou em segundo em ambas as baterias, assim como Lucca Abreu, em terceiro.

Na sequência da programação a classe F-400 teve suas corridas. Seis pilotos estiveram no grid, mas apenas um deles venceu as duas provas e se destacou perante os demais. Alef Pantuza ficou com as vitórias e segue agora como líder isolado do Mineiro.

As corridas da Sprinter, que reúne pilotos das categorias Novato, Graduado e Júnior, teve pilotos experientes como o campeão da F-futuro, Guilherme Silva, e novas revelações do kartismo, como Sérgio Sette Câmara. Depois de duas corridas bastante acirradas a vitória da primeira corrida ficou com Wilson Tacchi e da segunda com Sérgio Sette Câmara, o piloto mais novo do grid.

Finalizando as baterias desta rodada de abertura do Mineiro a categoria Super Master tomou o circuito. Na primeira bateria, com mais de 11 segundos de vantagem, Leonardo Lanza venceu. Na segunda prova, que teve uma largada conturbada, os pilotos tiveram muito trabalho e proporcionaram ao público belas ultrapassagens. Por fim, após corrida de recuperação, Lanza novamente venceu.

No mês de março o Kartódromo RBC Racing não terá provas do Campeonato Mineiro e terá como única competição oficial o GP Nacional, entre os dias 23 e 25. O Mineiro voltará à pista de Vespasiano em 21 de abril, com as disputas da segunda rodada do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!