O tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrágria), da categoria Júnior Menor, foi um dos muitos pilotos de todo o Brasil que aproveitaram a realização da edição 2007 do Campeonato Mineiro de Kart para conhecer a pista de Ipatinga (MG).
O objetivo de todos os que tomaram a mesma atitude de Marco Túlio era preparar-se da melhor maneira possível para uma prova de importância nacional que se realizará no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Em outubro os mineiros receberão a 9ª edição da Copa Brasil e cerca de 130 pilotos estão sendo aguardados.
Para ser um dos concorrentes ao título em outubro, Marco Túlio e sua equipe, a Faster Motorsport, utilizaram o Campeonato Mineiro como uma das formas de preparação e, ao que tudo indica, a decisão foi acertada. “Acho que foi muito bom ter vindo para Ipatinga participar do Mineiro. Conheci bem a pista, me adaptei bem a ela e obtive bons resultados. Enfim, conseguimos fazer uma boa preparação para a Copa Brasil”, resumiu o piloto.
Marco Túlio foi bastante rápido em todas as atividades que marcaram o Campeonato Mineiro em Ipatinga, mas deixou a briga pelo título na Júnior Menor ainda no primeiro dia de corridas, quando lesionou as costelas. No domingo pela manhã, dia em que seria realizada a terceira e última bateria, Marco Túlio nem treinou no aquecimento, pensando em se poupar para a prova decisiva.
Mesmo com dores, Marco Túlio fez uma ótima largada e pulou de sexto para quarto lugar, muito próximo dos três primeiros. A dor nas costelas, porém, o impediu de continuar na corrida e, três voltas depois, ele já abandonava. “Não dava para continuar, a dor era muito forte. Mas tudo bem, o que importa é que o objetivo de preparação para a Copa Brasil foi plenamente cumprido”, finalizou o piloto apoiado pela Marco Advocacia Agrária.