publicidade
26/11/2012 13:11

Duas vitórias na última rodada garantiram mais um título para Sérgio Sette Câmara

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Sérgio Sette Câmara (dir.)


Foi encerrado neste sábado (24) a edição 2012 do Campeonato Mineiro de Kart. Mais de 50 competidores de todas as regiões do Estado, além de representantes de São Paulo, Distrito Federal e Espírito Santo, participaram da maior competição do Estado.

Competindo pela classe Sprinter, a mais veloz do campeonato, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Aethra | ART | Lalubema) foi o mais novo piloto da categoria, que engloba participantes das categorias Graduado, Novato e Júnior, caso de Serginho.

Nesta rodada, vindo de duas importantíssimas competições no exterior, Sette Câmara estava com 100% de seu condicionamento físico e mental e completamente focado na conquista do importante título. Deste modo, com apoio técnico da equipe JNA Competições, o piloto foi para a pista em busca de seu título.

Muito veloz desde a primeira entrada na pista, ainda no treino de aquecimento, Serginho já mostrou seu objetivo de cara. Cerca de uma hora mais tarde, na tomada de tempos, ele registrou a marca de 46s919 e, com isto, ficou com a pole-position, o que o deixou ainda mais animada para as corridas que estavam por vir.

Foram duas corridas realmente empolgantes. Na primeira, após manter-se na liderança na largada, Serginho começou a abrir nas primeiras voltas. Contudo, nas voltas seguintes, Pedro Piquet (filho do tricampeão de F-1) se aproximou e chegou a ultrapassar Sette Câmara. Sem se abalar o piloto seguiu muito rápido e duas voltas depois já reassumia a liderança para não mais perdê-la até a bandeirada final. Na corrida válida pela 14ª etapa a missão de Sette Câmara foi mais tranquila. Após uma boa largada o piloto abriu e, aproveitando-se das disputas pela segunda posição, conseguiu abrir confortável vantagem e venceu novamente, garantindo assim os títulos na classe Sprinter e na Júnior.

"Estou vivendo uma temporada muito produtiva, de grande aprendizado e, acima de tudo, títulos. Conquistei no começo do ano o GP Nacional e o Super Kart Brasil. Mês passado garanti o título de Campeão Mundial e, agora, o Campeonato Mineiro, em uma categoria em que competi com pilotos bem mais experientes. Agradeço imensamente a ART Grand-Prix, pelo equipamento, e meus patrocinadores, pela oportunidade de lutar por títulos cada vez mais importantes", comemorou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!