publicidade
03/10/2011 14:53

Federação, clube e pilotos se unem em Minas Gerais e levam solidariedade e alimentos aos carentes

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

Ivanete Almeida (Lar Ebenezer), Mayara Dela Ferro (RBC Racing) e Antônio Santos (FMA)


Nesta temporada, de forma inovadora, a Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e o Kartódromo RBC Racing resolveram convidar os pilotos para a participação em causas sociais. Através da doação de alimentos nas corridas da Fórmula Minas de Kart e do Mineiro de Kart, competidores e seus times têm contribuído para instituições de caridade da região metropolitana de Belo Horizonte.

As doações foram feitas em todas as provas da temporada e, até agora, três instituições já foram beneficiadas sendo duas de assistência a crianças carentes e uma de idosos. Ao todo já foram entregues 860 kg de alimentos.

No mês de maio aconteceu o primeiro repasse das doações. A instituição agraciada foi a Creche Benedita Hilídia da Silva Rezende, que fica no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte. A instituição recebeu 270 kg de alimentos.

Às vésperas do Brasileiro de Kart, após a realização do Open Minas, o Lar dos Idosos Nossa Senhora Auxiliadora recebeu o segundo lote de doações. A instituição, que fica localizada na cidade de Vespasiano, recebeu o repasse de 281 kg de alimentos.

Na semana passada, dando prosseguimento ao projeto social do automobilismo mineiro, foi a vez de mais uma instituição de crianças receber as doações. O Abrigo Infantil Lar Ebenezer, também de Vespasiano, recebeu da FMA e do RBC Racing 309 kg de alimentos, totalizando o maior repasse desde o começo da temporada.

“Estamos muito felizes com a repercussão que estamos conseguindo com esta iniciativa no meio automobilístico. Nosso objetivo inicial era o de trazer para os pilotos e equipes a chance de participarem de forma ativa da vida da comunidade, principalmente no entorno do local em que eles praticam suas atividades esportivas. Mas, com o decorrer dos meses, estamos notando que cada vez mais os pilotos se interessam mais por isso. Temos a ideia de levar esta iniciativa para outras modalidades do automobilismo no ano que vem e, desta forma, podermos ajudar ainda mais pessoas”, comentou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!