A diretoria do Kart Clube de Ipatinga (KCI) recebeu um apoio importante para o Grande Prêmio Ipatinga de Kart, prova que marca as comemorações do 45º aniversário do município. Pedro Sereno e Antônio Santos, presidente e vice-presidente da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), respectivamente, fizeram uma vistoria no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema, e deram o aval para a realização da prova, que faz parte da Copa Vale do Aço de Kart. O GP Ipatinga será disputado no próximo domingo (26), a partir das 9h.
Sereno e Santos aproveitaram a ocasião e confirmaram duas provas importantes para Ipatinga: Campeonato Mineiro de Kart e Copa Sudeste de Kart, com pilotos de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, ambas no mês de outubro. “A proposta da Federação é realizar uma etapa em cada região produtora de aço: Ipatinga (MG), Serra (ES) e Volta Redonda (RJ)”, informou Hélcio Muzzi, diretor Esportivo do KCI, que acompanhou a visita dos dirigentes da FMA, ao lado do presidente Marciano Ceolin.
Para Muzzi, a visita dos membros da Federação reafirma a posição de destaque de Ipatinga no cenário do kartismo nacional. “Temos hoje um total de 25 pilotos filiados à FMA. Se considerarmos que até o meio do ano este número poderá chegar a 35 ou 40, com os novos pilotos que certamente irão disputar a Copa Vale do Aço, teremos uma quantidade invejável de filiados. É mais que natural que um clube como o nosso assuma posição de destaque no estado, sediando a etapa mineira da Copa Sudeste”, afirmou.
“Tivemos a felicidade de receber a visita num momento em que vários trabalhadores da Prefeitura realizavam serviços de poda de árvores e do gramado do kartódromo. Os representantes da FMA foram enfáticos em afirmar que uma das melhores pistas do Brasil é também a mais bem cuidada”, complementou Marciano Ceolin, presidente do KCI.