Em uma jornada onde a falta de sorte foi sua companheira, o tocantinense Felipe Fraga (Birel/ Quake2) conquistou o vice-campeonato mineiro na categoria Júnior. O evento foi disputado no último final de semana em Ipatinga (MG) e contou com 44 pilotos, divididos em nove categorias.
O principal objetivo de Felipe Fraga ao competir no Campeonato Mineiro não foi o título, e sim sua preparação para o segundo mais importante evento do kartismo brasileiro, a Copa Brasil, que terá sua 9ª edição disputada no mesmo Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, em outubro.
“Como preparação foi muito bom. Conheci a pista, ‘passamos’ diversos equipamentos durante os treinos e já temos uma boa receita para brigar pelo título da Copa Brasil”, disse Fraga, que buscará seu primeiro título nesta competição. Felipe Fraga é atualmente tri-campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro de Kart e campeão do GP Brasil.
Na tomada de tempos Fraga foi o segundo colocado, mas largou da pole position depois que Gabriel Navarrete optou por trocar seu motor. Gabriel perdeu cinco posições e Fraga herdou a primeira posição no grid.
A falta de sorte começou a ser parceira de Fraga ainda na primeira bateria, quando ele teve um pneu furado. A mesma situação se repetiu na segunda, quando um problema na parte elétrica não lhe permitiu passar de um quarto lugar.
Na terceira e última bateria os problemas cessaram e o atual campeão brasileiro da Júnior pôde mostrar todo seu potencial, chegando em segundo lugar. Os resultados lhe garantiram o vice, resultado que foi bastante bem aceito pelo piloto. “Foi um bom resultado, dadas as circunstâncias. Poderíamos ter lutado pelo título se não fossem os problemas nas duas primeiras baterias, mas tudo bem. O objetivo não era esse, mas, de qualquer forma, a idéia é vencer sempre. Pelo menos acho que estamos bem preparados para a Copa Brasil e tenho certeza de que valeu muito a pena termos vindo para a disputa do Mineiro”, finalizou o piloto, que compete pela equipe Quake2 com a apoio da Birel.
O campeão foi o goiano Gabriel Navarrete.