publicidade
21/08/2012 13:00

Gabriel Paturle sofreu acidente incrível na Fórmula Minas. Piloto nada sofreu

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Gabriel Paturle, em pleno vôo


Seguindo seu período de adaptação à categoria Júnior Menor, o piloto Gabriel Paturle (Techspeed | AMG | Quake2), de 12 anos, disputou no último sábado, dia 18, a segunda etapa da Fórmula Minas. A prova aconteceu no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, e contou com a participação de 43 competidores.

Com o apoio técnico da equipe AS Racing, o piloto se dedicou muito aos treinos e chegou animado para as atividades oficiais do sábado. Com muita determinação ele partiu para a sessão classificatória e registrou o quarto melhor tempo. Porém, uma peça de seu kart se soltou durante a sessão e, com isso, o equipamento não atingiu o peso mínimo necessário, o desclassificando da tomada de tempos.

Largando da última posição o piloto concentrou-se e seguiu disposto a fazer uma corrida de recuperação. Em uma manobra impressionante, na largada, Paturle conseguiu encontrar um espaço inexplicável e, na primeira curva, ele já liderava o pelotão. Após uma olhadinha para trás o piloto parecia não acreditar em tamanha façanha e acelerou fundo. Ele abriu um pouco dos demais concorrentes que lutavam pelo segundo lugar, mas, na volta seguinte, todos já estavam embolados em um único pelotão. Com duas voltas ele foi superado, caindo para a segunda posição e, na volta seguinte, caiu para terceiro.

Ainda na terceira volta, ao tentar recuperar a segunda posição, ele se envolveu em um grave acidente com Gabriel Gonçalves e Gustavo Zwetkoff. O kart de Gabriel decolou e capotou várias vezes, arremessando o piloto para a área de proteção de pneus. A equipe de resgate logo chegou e prestou o atendimento à Paturle que, de forma impressionante, nada sofreu além do susto e uns pequenos arranhões.

“Foi um acidente impressionante, mas, graças a Deus, eu não tive nada. Ainda bem que a minha mãe não estava aqui. Se ela visse eu acho que não me deixaria correr mais. Eu coloquei por dentro para ultrapassar o Gabriel e, de repente, o Gustavo estava tentando passar nós dois. A batida foi bem forte. Vamos arrumar o kart e continuar treinando duro para os próximos eventos”, comentou o piloto de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!