Nesta sexta (24) e sábado (25) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na Grande BH, receberá as disputas da segunda rodada da Taça Minas Gerais. Pilotos e equipes de várias partes do estado já estão na pista que terá, neste evento, a última competição oficial do kartismo mineiro na temporada.
Após a conquista do vice-campeonato da Copa Brasil, a equipe Grid Racing voltará à pista nesta competição. Representada pelo piloto Igor Gomes, da categoria Cadete Light, o time de Belo Horizonte buscará o inédito título para compor a sua galeria recém inaugurada com o título do Top Kart Brasil.
Igor é uma das grandes sensações da temporada do kartismo mineiro. Revelado na escola de pilotagem do Projeto Cadete, o garoto de sete anos tem se destacado muito desde as suas primeiras aceleradas. Destaque na turma em que se graduou no Projeto, Igor teve a sua primeira corrida oficial em uma apresentação durante o Top Kart Brasil, ocasião em que venceu a prova.
Animado, o piloto participou da primeira etapa da Taça Minas na categoria Cadete Light. Esta classe, destinada aos jovens talentos vindos do Projeto Cadete, teve a participação de vários garotos e a GRID Racing conseguiu se destacar. Com nove pontos conquistados após as duas primeiras corridas, Igor ocupa hoje a quinta colocação no campeonato.
A programação oficial da etapa começa ainda hoje. Nesta tarde serão realizadas duas sessões de treinos livres e, em seguida, a tomada de tempos. Às 17:40h será dada a largada para a primeira corrida da rodada tripla. Seguindo a programação, amanhã serão disputadas as outras duas provas que compõem a etapa com o grid de largada sendo sempre formado pela bateria anterior.
"A Taça Minas é a primeira competição oficial que o Igor participa. Tudo para ele é novidade, mas ele tem treinado bastante e acredito que tem boas possibilidades de andar bem. Como nesta categoria todos os pilotos foram graduados pela escola, o nível de todos eles é muito próximo, tornando a competitividade muito maior. Tenho certeza que nosso time terá boas chances de lutar pelas primeiras posições e dará ao Igor uma condição competitiva de subir no pódio", comentou Alexandre Gomes, diretor da GRID Racing.