Atualmente os pilotos brasileiros que querem seguir carreira nos monopostos têm duas competições para escolher. O Sul-Americano de F-3 e o Brasileiro de Fórmula Futuro. Em 2011, porém, um competidor de 17 anos está “pulando” este momento de escolha e, disputando os dois campeonatos, está nas duas tabelas de classificação no primeiro lugar.
O nome desta nova revelação do automobilismo é o do mineiro Guilherme Silva (Western Digital | Elemídia). Após várias temporadas, inúmeras vitórias e títulos no kartismo nacional e internacional, Silva este ano deu início à segunda fase de sua carreira nos potentes carros de fórmula.
Porém, a convite de sua antiga equipe de kart, a JNA Competições e da RBC Preparações de Motores, o piloto irá encarar mais uma vez dos potentes karts de 125cc para a disputa do Open Minas de Kart. A competição terá vez neste sábado, dia dois de julho, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana mineira.
Esta prova, que será disputada em etapa única, tem como principal objetivo preparar pilotos e equipes para o Brasileiro de Kart que, entre os dias 26 e 30 de julho, terá vez também no RBC Racing. Silva estava com sua participação garantida nesta importante disputa, mas a mudança no calendário do Sul-Americano de F-3 acabou lhe impedindo de participar em virtude da coincidência de datas. Deste modo, como não terá outro compromisso esportivo neste final de semana, ele aceitou o convite e poderá acelerar novamente um kart e rever os amigos.
“Dediquei muitos anos da minha vida ao kart e acho que, sinceramente, nunca vou deixar de andar de kart. Atualmente tenho treinado apenas de Shifter (kart com marcha). Eu queria disputar o Brasileiro porque iria ser aqui, na minha cidade, mas, com a mudança das corridas da F-3, será inviável. De qualquer forma, correr neste sábado será muito bom, pois poderei rever grandes amigos e acelerar com os melhores pilotos do país”, encerrou o representante da Western Digital | Elemídia.