publicidade
10/09/2007 15:57

Guilherme Silva faz boa preparação para a Copa Brasil e fica com o vice no Mineiro

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Erno Drehmer

Guilherme Silva


O atual Campeão Sul-Brasileiro e Brasileiro da categoria Júnior Menor, o mineiro Guilherme Silva (Samsung/ Info2) adiantou bastante sua preparação para um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro, a Copa Brasil, que vai se realizar dentro de aproximadamente um mês em Ipatinga (MG).

Competindo no Kartódromo Emerson Fittipaldi, o mesmo que sediará a Copa Brasil de 9 a 13 de outubro, Guilherme conquistou o vice-campeonato mineiro em sua categoria, depois de obter dois segundos e um terceiro lugar nas três baterias realizadas. As provas foram extremamente disputadas e o título foi decidido nas últimas curvas da última bateria.

“Foi uma ótima disputa e também uma bela chance de acertarmos o equipamento para a Copa Brasil. Foi uma pena eu não ter vencido, pois eu estava em busca do tri-campeonato mineiro. A categoria é muito disputada e equilibrada e o título ficou em boas mãos”, elogiou Guilherme, referindo-se a Johilton Filho, o potiguar que se sagrou campeão na categoria.

Mesmo não tendo alcançado um de seus objetivos – conquistar o tri em seu estado – Guilherme Silva saiu bastante satisfeito de Ipatinga. “Como eu disse, a categoria é muito competitiva. Terminar em segundo também foi um bom resultado. Fiquei contente também porque conseguimos atingir o outro objetivo, que era trabalhar no kart pensando na Copa Brasil. Passamos motores, carburadores, chassis e eixos e acho que estamos em um bom caminho para a Copa Brasil”, entende o piloto apoiado pela Samsung e Info2.

O próximo compromisso do mineiro de Belo Horizonte será a disputa do Campeonato Paulista Light, que acontecerá neste sábado (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). “Será outra prova extremamente disputada, pois os que competiram aqui no Mineiro estarão no Light. Mas isso é bom, pois a competitividade em alta nos faz aprender sempre mais”, finaliza o piloto, que compete pela equipe paulista Quake2.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!