publicidade
02/11/2016 10:11

Henrique Magioni manteve liderança na Taça Minas Gerais e foi selecionado para o Troféu Ayrton Senna

Fonte: Divulgação


Foto: Bruno Gorski

Henrique Magioni


No último sábado (29) aconteceu, no Kartódromo RBC Racing a 2ª etapa da Taça Minas Gerais e a Seletiva para o Troféu Ayrton Senna, que reunirá jovens pilotos de 9 a 11 anos e grandes feras do automobilismo brasileiro e internacional em Florianópolis (SC) no início de dezembro.

Competindo na categoria Cadete, o jovem piloto mineiro Henrique Magioni (Center Kart | Instituto Nascer | Happy News | GC Cardio e Fitness) venceu de forma brilhante a 2ª etapa da Taça Minas Gerais e com isso conquistou vaga para Troféu Ayrton Senna, evento que será realizado pelo Instituto Ayrton Senna para homenagear o aniversário de 25 anos da conquista de seu Tricampeonato Mundial de Fórmula 1.

Depois de uma participação muito difícil na Copa Brasil e no Campeonato Sul-americano, Magioni voltou para Minas Gerais determinado a se manter na liderança da competição regional mais importante do Estado no segundo semestre. A Center Kart Competições não poupou esforços para preparar um equipamento que pudesse dar a ele a possibilidade de vencer e se manter na liderança. Com muito trabalho e uma sequência de treinos fortes durante toda a semana, Magioni foi para os treinos oficiais de sexta-feira com o desafio de superar as dificuldades do seletivo traçado do Kartódromo RBC Racing no sentido anti-horário.

Mostrando uma grande capacidade para se adaptar às variações do novo traçado, Magioni foi o mais rápido nos dois treinos oficiais na tarde de sexta-feira, o que deixou uma clara impressão de que ele estava realmente disposto a brigar por vitórias nas duas baterias de sábado.

As previsões estavam certas. Já no warm-up Henrique mostrou que realmente estava muito rápido e cravou uma volta sensacional, aproximadamente seis décimos à frente do seu concorrente direto. Na tomada de tempo Henrique teve sua melhor volta comprometida em função do tráfego, mas mesmo assim conseguiu garantir o lugar mais nobre do grid para a disputa da primeira bateria.

Largando na pole position Magioni fez uma largada conservadora e se manteve com facilidade na liderança durante as primeiras voltas. Mas claramente seu kart não tinha o mesmo desempenho dos demais pilotos e por isso teve dificuldade de se manter na ponta, perdendo assim algumas posições. Na parte final da corrida e com a libra dos pneus do seu kart chegando ao ponto ideal, Magioni voltou a imprimir um ritmo muito forte, fez a volta mais rápida da corrida e cruzou a linha de chegada numa comemorada segunda colocação.

Analisando o desempenho do kart na primeira bateria, o experiente chefe de equipe David 'Simpatia' Oliveira optou por uma modificação nos ajustes do kart para proporcionar um rendimento forte também nas primeiras voltas.

Largando na segunda posição do grid, Henrique teve dificuldades para se defender e caiu para terceira colocação. Com muita determinação e um kart muito rápido, já na segunda volta ele recuperou sua posição de largada. Daí para ele frente imprimiu um ritmo muito forte na caça ao líder da prova e na quinta volta assumiu a liderança, onde ficou até a última volta, a mais emocionante do final de semana.

Em uma disputa eletrizante com o atual Bicampeão da Copa Brasil e Sul-americano durante toda a última volta, Henrique optou por arriscar tudo na entrada da reta da vitória e, com uma manobra muito inteligente e improvável, conseguiu superar seu adversário e recebeu a bandeira quadriculada à apenas oito milésimos de segundo à frente do seu forte opoente.

Na soma geral Magioni subiu ao lugar mais alto do pódio com vários motivos para comemorar. Além do título de Campeão da 2ª eEtapa da Taça Minas Gerais e de se manter na liderança do campeonato, com essa vitória Henrique foi selecionado para participar no Troféu Ayrton Senna.

'Esse final de semana eu vivi muitas emoções e estou muito feliz. Vencer por apenas 0,008 segundos foi inesquecível! Gostaria de agradecer a Deus, a minha família, a toda Equipe Center Kart e em especial ao meu mecânico Alexsandro ‘Nego’ e ao meu chefe de equipe David pelo excelente trabalho', disse o tímido piloto Henrique Magioni.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!