publicidade
21/08/2017 09:18

Henrique Magioni subiu no pódio da Cadete na abertura da Taça Minas Gerais

Fonte: Rafael Santos


Foto: Flávio Quick

Estreando em sua nova equipe, o piloto mineiro Henrique Magioni (Luiz Racing | Instituto Nascer), 11 anos, foi um dos destaques do final de semana com duas excelentes corridas de recuperação na etapa de abertura da Taça Minas, realizada no Kartódromo RBC Racing.

Com pouco mais de duas semanas de treinos em seu novo time, Magioni mostrou uma boa adaptação a mudança de metodologia de trabalho de seu novo chefe de equipe, Luiz Henrique Costa. 'Ainda estamos buscando os melhores ajustes para o Henrique, ele foi brilhante nas duas baterias e tenho certeza que terá todas as condições de buscar o tão sonhado bicampeonato esse ano', disse o confiante treinador Luizão.

O final de semana começou com muitas dificuldades para Magioni encontrar o melhor ajuste para o seu equipamento. Nos treinos oficiais de sexta-feira Henrique finalizou o dia com um tempo muito abaixo do esperado, o que acendeu um preocupante sinal de alerta para o dia seguinte. Na manhã de sábado a expectativa para a tomada de tempo era grande, mas o resultado não veio, conseguindo apenas uma frustrante quarta colocação no grid, a quase meio segundo do pole-position.

Na primeira bateria, saindo da segunda fila e na quarta colocação, Magioni fez uma largada agressiva e já na segunda volta estava na briga pela segunda colocação. A briga foi grande até a última volta, quando um toque e um pneu furado a poucos metros da linha de chegada, fizeram com que Henrique caísse da segunda para uma frustrante quarta colocação.

Na segunda bateria, também largando da segunda fila, Magioni fez mais uma vez uma largada perfeita e se manteve forte, andou sempre entre os ponteiros da prova, cravou a volta mais rápida da corrida e, com uma ultrapassagem perfeita a poucos metros da linha de chegada, recebeu a bandeira quadriculada numa excelente segunda colocação.

Na somatória geral da etapa, com uma quarta e uma segunda colocação nas baterias, além de um ponto extra de volta mais rápida, Magioni subiu ao pódio em terceiro na classificação geral e somou 17 pontos, ficando a apenas 5 pontos da liderança.

Um momento especial do final de semana foi o festivo pódio para a equipe Luiz Racing. A equipe colocou seus três pilotos (Henrique Magioni, João Vitor Rodrigues e Leandro Almeida) nos cinco lugares possíveis do pódio na categoria Cadete. Certamente um sinal de que Henrique e sua nova equipe vieram fortes em busca do título da Taça Minas Gerais.

'Foi um final de semana difícil, mudei de equipe e ainda estamos em busca dos melhores ajustes o para meu estilo de pilotagem. Trabalhamos muito e crescemos durante o final de semana. Gostaria de agradecer a todos os amigos da equipe Luiz Racing e em especial ao meu treinador Luizão, que não poupou esforços para me dar um kart competitivo', disse Magioni.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!