publicidade
14/09/2016 08:37

Henrique Magioni teve final de semana perfeito e venceu na abertura da Taça Minas Gerais

Fonte: Divulgação


Foto: Flávio Quick

Henrique Magioni


No último sábado aconteceu a 1ª etapa da Taça Minas Gerais no Kartódromo RBC Racing, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Competindo na categoria Cadete, o piloto mineiro de 10 anos, Henrique Magioni (Center Kart | Instituto Nascer | Happy News | GC Cardio e Fitness) viveu um final de semana perfeito.

Após alcançar a sexta colocação geral no Campeonato Brasileiro em julho, Magioni voltou para casa ainda mais determinado e confiante. Depois de algumas semanas de treinos fortes sob os cuidados do experiente treinador David 'Simpatia' Oliveira, da Equipe Center Kart, Henrique chegou para disputar a Taça Minas Gerais como um dos favoritos ao título.

O final de semana perfeito começou logo na tomada de tempos. Com um kart muito bem ajustado pela Center Kart, Magioni foi perfeito e cravou a volta mais rápida garantindo o primeiro lugar no grid para a primeira bateria.

Largando na posição mais nobre do grid, Henrique largou bem e se manteve na primeira colocação de forma segura. Aproveitando a disputa entre o segundo e o terceiro colocado, manteve-se à frente com um ritmo forte volta após volta, e recebeu a bandeira quadriculada isolado na liderança.

A segunda bateria começou com uma disputa intensa nas três primeiras curvas. Com muita determinação e uma ultrapassagem segura no 'mergulho', Magioni conseguiu segurar a primeira posição. Na metade da prova começou a sofrer uma forte pressão do atual Campeão Sul-americano. Foram nada mais nada menos do que três mudanças de posições entre os dois. Henrique conseguiu se manter na liderança e cruzar a linha de chegada com os dois braços erguidos para comemorar a segunda vitória no mesmo dia.

'Foi um final de semana inesquecível! Um prêmio para todo empenho e dedicação do Henrique no seu primeiro ano no kartismo. Fazer pela primeira vez, barba (pole position), cabelo (volta mais rápida de corrida) e bigode (vitória) a gente nunca esquece!', comentou, emocionado, o médico Hemmerson Magioni, pai do piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!