publicidade
22/03/2016 08:47

Henrique Magioni voltou a se destacar no Mineiro e conquistou pódio na Cadete

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Henrique Magioni


O Campeonato Mineiro teve neste fim de semana a sua segunda rodada dupla. No sábado, dia 19, pilotos e equipes se reuniram no Kartódromo RBC Racing, na região metropolitana mineira, para as disputas da terceira e quarta etapa do campeonato estadual.

Competindo pela classe Cadete, o piloto Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness), que completou dez anos nesta semana, se preparou bastante para etapa e desde os treinos livres se destacou entre os mais velozes da pista e finalizou a última sessão como o segundo mais veloz.

As atividades oficiais foram todas disputadas no sábado. Após um rápido aquecimento, o piloto partiu para a sessão classificatória e, com a marca de 1m04s506, garantiu o segundo melhor tempo e a chance de largar da primeira fila do grid.

Na primeira corrida, após boa largada, Henrique pagou o preço por estar partindo pela parte suja do traçado e, com isso, acabou perdendo duas posições na primeira curva. Tranquilo e ciente que tinha um bom equipamento em mãos, o piloto impôs seu ritmo e não demorou para assumir o terceiro posto. Neste momento, ao perceber que o líder estava abrindo larga vantagem, Magioni optou por seguir junto ao concorrente à sua frente em busca do primeiro colocado. Ambos descontaram bastante tempo, mas, faltando duas voltas para o fim, o piloto notou que não chegaria ao líder e, assim, ultrapassou o concorrente à sua frente recebendo a bandeirada de chegada na segunda posição.

Cerca de duas horas depois os karts da Cadete retomaram o traçado. Henrique, mais uma vez partindo pelo lado "de fora", perdeu uma posição na primeira curva, mas manteve-se no primeiro pelotão. Com o passar das voltas, o primeiro colocado abriu um pouco e as brigas entre segundo, terceiro e quarto colocados foram de arrepiar. Com várias ultrapassagens e muita emoção, Henrique e mais dois adversários somente definiriam as posições finais na última volta, quando Magioni recebeu a bandeirada na quarta posição.

Pela soma dos resultados Henrique somou 16 pontos para o campeonato e foi ao pódio em uma comemorada terceira posição. "As corridas foram difíceis. Na primeira, infelizmente, o primeiro abriu demais e não deu para alcançá-lo. Assim, chegar em segundo era o melhor que dava. Na segunda corrida nós brigamos muito. Foi bem legal. Sem batidas e tendo que passar e defender", comentou o piloto da equipe Center Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!