O Kartódromo Emerson Fittipaldi, um dos melhores do circuito no país, volta a ser palco de uma das etapas do Campeonato Mineiro de Kart. De acordo com o presidente do Kart Clube de Ipatinga (KCI), Marciano Ceolin, a prova (segunda da temporada) será realizada nos dias 29 e 30 de maio, no Parque Ipanema. “Essa parceria é, sem dúvida, fruto do apoio e participação de todos, pilotos, mecânicos, chefes de equipe e diretoria, que têm trabalhado muito em função do esporte. Com isto quem ganha é também a comunidade que vem prestigiando cada vez mais as realizações do Kart Clube”, reconhece o dirigente.
Ipatinga foi confirmada novamente como capital da velocidade após um encontro, na semana passada, em Belo Horizonte, entre os dirigentes da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) e do Kart Clube. Participaram do encontro o presidente da FMA, Pedro Sereno, o vice-presidente Antônio Santos, o presidente do KCI, Marciano Ceolin, e os diretores Kleber Leite e Nilson Lages.
Para Antônio Santos, o interesse em fazer de Ipatinga a sede de uma etapa do certame mineiro partiu da própria Federação Mineira, que viu com muito entusiasmo o trabalho que vem se desenvolvendo pela atual diretoria do KCI desde o final do ano passado. “O trabalho de resgate do Kart Clube em Ipatinga vem de encontro à nova proposta para a categoria, patrocinada pela FMA. Ipatinga tem força e tradição neste esporte, e vamos atuar junto ao Kart Clube no que for preciso”, acrescentou o presidente Pedro Sereno.
Para os representantes do KCI, o interesse da Federação Mineira em promoções conjuntas com o Kart Clube deve ser motivo de orgulho e incentivo para desafios ainda maiores. “A Federação Mineira nos surpreendeu e demonstrou especial interesse até na realização dos 200 Quilômetros de Kart de Ipatinga, prova de longa duração (endurance) que pretendemos realizar ainda este ano. Foi garantido todo o apoio necessário à realização da prova, de maneira a torná-la um evento permanente no calendário do kartismo nacional”, acrescentou Kleber Leite.
Box - Copa Vale do Aço
começa com 26 pilotos
Os pilotos Hélcio Muzzi (categoria Super 400), Vitor Louzada (Fórmula 400) e Rian Pereira (Cadete) foram os vencedores da etapa da abertura da Copa Vale do Aço de Kart, disputada no dia 15 de fevereiro, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Com algumas atrações especiais como pegas de motos e sorteio de brindes, a competição contou com a participação de 26 pilotos de várias cidades da região. A próxima etapa será no dia 22 de março.
Confira os resultados:
Super 400 (S400)
1º Hélcio Muzzi (Drogarias São José/ Unidas Rent-a-car) = 18 pts
2º Edson Martins Jr. (EMC Sistemas/ Vemon Fiat) = 17 pts
3º Arthur Azevedo (Pedreira Um/ Valemix) = 17 pts
4º Marciano Ceolin (Vídeo Plus/ RJR Informática) = 12 pts
5º Túlio Ticom (Sucataço) = 11 pts
6º Edson Martins (EMC Sistemas/ Vemon Fiat) = 11 pts
7º Evandro Bambirra (Gatorade/ By Motos GV) = 6 pts
Formula 400 (F400)
1º Victor Louzada (Óticas Visão/ B&A/ Óticas Ponto de Vista) = 22 pts
2º Marcos Vargas – Fogo (Alternative Imports/ Luxor Trade) = 16 pts
3º Anderson Heráclito (Mecânica Erick/ Bema Caldeiraria/ Óticas Visão) = 12 pts
4º Rafael Jr. (Loja Elétrica) = 11 pts
5º Adriano Ramos (Radical Kart Indoor) = 10 pts
6º Kleber Leite (Mecânica Erick) = 8 pts
7º Erick Rodrigues – Jack – ( Mecânica Erick/ JC Auto Peças)
8º Adriano Fernandes (Fitness Academia/ Pop Pneus/ Mec Auto Vale) = 5 pts
9º Geraldo Magela (Bema Caldeiraria) = 2 pts
Cadete (PCK)
1º Rian Pereira (Telhas Araleve) = 11 pts
2º Lucas Ferreira (Don Ruffino Recepções/ Vídeo Plus) = 9 pts