Chega de azar. Depois de sofrer com problemas no equipamento, adversários agressivos em excesso e ver ótimas corridas comprometidas perto da bandeirada, Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) finalmente se encontrou com a vitória.
Ele foi o grande destaque da corrida de abertura do Mineiro de Kart, no Kartódromo Internacional Toninho da Matta, confirmando a condição de favorito na categoria Júnior. Como vinha sendo costume desde o começo da temporada, no entanto, o dia não foi livre de sustos. Até conseguir vencer a segunda bateria, ele teve de superar falhas em dois motores e uma descarga quebrada. Mas terminou no alto do pódio.
O piloto da equipe Quake 2, que preferiu abrir mão da participação na última etapa do Sul-Brasileiro para se concentrar na disputa do título estadual, vinha se destacando já nos treinos de preparação, mas sofreu com a falta de rendimento do motor sorteado (a competição usa os propulsores 125cc a ar). A primeira troca, para a tomada de tempos, não resolveu, e uma quebra comprometeu seu desempenho. Na primeira bateria, em apenas cinco voltas Jean já havia estabelecido a melhor volta, mas o problema na descarga de seu kart e o forçou a abandonar.
Largar em último na segunda corrida do fim de semana não foi problema. Um a um, Jean Claude foi superando os adversários – uma lista que contava com nomes como João Pedro Archer, que também disputa o Paulista – arrancando aplausos do público com belas ultrapassagens e muita garra. Ao final, além da liderança da competição (considerando-se o descarte do pior resultado), a certeza de que o resultado tem tudo para se repetir. "Estava passando da hora. Pensei que seria mais um fim de semana difícil, mas valeu a pena ter insistido. Quero muito ser campeão", comemorou Jean. A terceira e a quarta etapas serão disputadas em 20 de setembro.