Primeira parte da maratona superada com sucesso. Em um fim de semana chuvoso, com condições de pista que não perdoariam qualquer erro, Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) festejou, no Kartódromo Internacional Toninho da Matta, em Betim, o título de Campeão Mineiro de kart na categoria Master, que reúne Graduados, Novatos e Sênior.
O desempenho do piloto de 15 anos na competição foi praticamente perfeito – ele não participou de uma das rodadas duplas, por coincidência de datas, mas nas demais somou sete vitórias e um segundo lugar, não dando chance aos adversários.
Nem mesmo a dificuldade para fazer o kart pegar no alinhamento para a primeira prova do dia preocupou Jean e sua equipe. Ele largou na pole, manteve a liderança e, ao cruzar a linha em primeiro, já não podia mais ser alcançado pelos principais rivais.
A participação na competição foi encerrada com a segunda posição, atrás apenas de Pedro Guilherme, insuficiente para comprometer a festa, numa temporada que já havia proporcionado vitórias no Sul-Brasileiro, no Paulista, na Copa Sudeste e a estreia internacional, no Supernationals de Las Vegas (EUA).
Mas engana-se quem pensa que o clima para Jean Claude é de missão cumprida. O ano nas pistas só termina no próximo fim de semana, quando ele briga por mais um troféu, desta vez no GP RBC, que reúne, em Aldeia da Serra, os melhores representantes dos campeonatos disputados com motores preparados pela empresa mineira – Copa Sudeste, Centro-Oeste, Mineiro e Paulista Light – na disputa pela premiação de R$ 200 mil.
"Nem vai dar muito tempo para comemorar. Vou em busca de mais um título, que seria o encerramento perfeito para 2009. Há vários adversários fortes, em especial os pilotos que disputam o Light, mas quero brigar pela vitória", diz o mineiro, que já se prepara para a disputa na Graduados A, principal categoria do kartismo brasileiro em 2010.