publicidade
21/05/2008 11:32

Jean Paturle não disputa final do Sul-Brasileiro e confirma participação no Mineiro

Fonte: Rodrigo Gini


Foto: Flávio Quick

Jean Paturle


Batendo na trave, mas, nem por isso, desistindo. Essa é a rotina do piloto mineiro Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic), ainda em busca de uma primeira vitória que insiste em escapar, apesar de seu bom trabalho e da eficiência de sua equipe, a Quake 2, e do preparador de motores, a Passoca Motorsport.

 

Na quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, em Itu, Jean voltou a sofrer com os acidentes e, depois do ótimo desempenho nos treinos, acabou ficando em sexto, mas voltou a chamar a atenção.

 

Como já havia feito na terceira etapa, em Aldeia da Serra, Jean se garantiu no top qualifying e, na disputa pela pole, perdeu a primeira posição para o companheiro de equipe Felipe Fraga, pagando por um pequeno erro que custou décimos de segundo preciosos, e saiu em terceiro.

 

Na largada, Jean acabou espremido por Bruno Bonifácio, que o jogou na grama, e começou uma prova de recuperação. Quando se preparava para superar o também mineiro Guilherme Silva, já de olho em um lugar no pódio, voltou a ser atingido. Com isso, a Quake 2, que comemorou a vitória de Fraga, perdeu a chance de uma dobradinha quase garantida.

 

Mas, se a sorte não anda em alta, a ordem é manter o empenho. Como não depende apenas das próprias forças para conquistar o título Sul-Brasileiro (Fraga e Jonathan Louis são os favoritos), Jean preferiu abrir mão da última etapa da competição, sábado, em Farroupilha, e aceitou o convite da Federação Mineira de Automobilismo (FMA) para disputar a abertura do Mineiro de Kart, em Betim, pista em que costuma treinar.

 

Inscrito na categoria Júnior, o piloto de Belo Horizonte não esconde a expectativa positiva e o desejo de conquistar a taça, nesta que é uma competição que, nos últimos anos, ajudou a revelar pilotos como Clemente Faria Júnior, Alberto Valério e Victor Corrêa, que hoje brilham nas pistas internacionais. A programação do Estadual prevê três etapas com duas baterias cada. A partir da quarta, as provas passam a ter pontuação dobrada.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!