publicidade
04/11/2009 09:28

Jean Paturle vence na Copa Sudeste e Mineiro e comemora façanha inédita

Fonte: Rodrigo Gini


Foto: Mister Shadow

Jean Paturle


Duas vitórias com direito a pole e volta mais rápida. Já seria um resultado e tanto considerando que, na pista do Kartódromo Internacional Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, estavam em disputa duas provas da Copa Sudeste, a mais nova competição do calendário oficial do kartismo brasileiro.

Mas, ao dominar a categoria Master do evento, também válido como sétima e oitava etapas do Campeonato Mineiro, Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) alcançou uma façanha inédita na temporada: foi o primeiro piloto a vencer nos três regionais mais fortes do país. Afinal, foi o melhor da Graduados B na primeira prova do Sul-Brasileiro, no Velopark de Nova Santa Rita (RS) e dominou a terceira etapa do Paulista, na Graduados A/B.

Engana-se quem pensa que foi fácil. Afinal, a Copa Sudeste já é marcada, em sua primeira temporada, pelo alto nível técnico, reunindo pilotos de toda a região. E, como se não bastasse, estava em jogo a classificação para o GP RBC que, em 13 de dezembro reúne os melhores nos campeonatos com motores sorteados preparados pela RBC Preparações, em São Paulo, distribuindo premiação total de R$ 140 mil.

O bom público, que não se incomodou com o calor, pôde acompanhar uma demonstração de força do kart amarelo e azul de número 11. Jean deu ainda um passo decisivo para a conquista do título estadual – bastará largar na nona etapa, em dezembro – provavelmente a prova marque a inauguração do Kartódromo de Vespasiano, na Grande BH, para comemorar.

"Foi um fim de semana perfeito. Confirmei a liderança no Mineiro e venci as duas corridas pela Copa Sudeste. É bom andar em pistas diferentes, como a de Ipatinga, onde já havia andado bem na Copa Brasil. O grid estava forte e precisei pilotar muito bem", destacou o mineiro, que confirma a boa temporada em seu primeiro ano como graduado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!