publicidade
01/06/2009 11:40

Jean Paturle vence rodada dupla do Mineiro e justifica esforço da equipe para recuperar chassis

Fonte: Rodrigo Gini


Foto: Mister Shadow

Jean Paturle


Pole e duas vitórias com volta mais rápida. É o sonho de qualquer kartista para um fim de semana de corridas. O que dizer então de um resultado tão positivo depois de um grande susto no treino de aquecimento?

 

Pois foi exatamente o que ocorreu com Jean Claude Paturle (AMG/ Micronic) na rodada dupla que abriu o Mineiro de Kart 2009, no Kartódromo Internacional Toninho da Matta, em Betim. Jean fazia os últimos ajustes para a primeira bateria quando, numa curva, a quebra do uniball, componente do sistema de direção, danificou toda a dianteira do kart de número 11. Foi necessário o trabalho frenético da equipe Alan Motorsport, que assistiu o piloto de Belo Horizonte no evento, para que ele pudesse alinhar e mostrar todo seu talento na categoria Master, que reúne os pilotos Graduados, Novatos, e Sênior A e B.

 

Tudo isso sem fazer qualquer treino preparatório para a corrida. A participação acabou decidida de última hora, depois da disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista, em Interlagos, marcada por um quarto lugar em função de problema mecânico, depois de uma forte prova de recuperação. Se tudo caminhava para que Jean confirmasse seu favoritismo e somasse a terceira e a quarta vitórias da temporada – foi o melhor na segunda etapa da abertura do Sul-Brasileiro, no Velopark de Nova Santa Rita (RS) e dominou a segunda etapa do Paulista, em Interlagos – a missão se tornou mais complicada, mas nem por isso impossível.

 

"Tenho que agradecer ao Alan e ao trabalho da equipe. Não fosse por eles e eu não teria conseguido largar. É muito bom vencer mais essas duas", destaca o piloto de 14 anos, que vive a expectativa das próximas etapas do Paulista e do Campeonato Brasileiro.

 

Jean também espera acrescentar o título mineiro à sua galeria mas, para isso, depende, como os demais pilotos mineiros que correm em outros estados, da ajuda do calendário, já que há coincidência de datas. "Estamos fazendo um esforço para prestigiar o Mineiro e gostaríamos de disputar todas as etapas; Talvez a Federação Mineira pudesse reavaliar o calendário para permitir que os mineiros que correm fora não sejam obrigados a deixar de lado algumas provas", comenta Fred, pai de Jean Claude.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!