publicidade
13/04/2011 13:31

João Pedro Santana disputou 2ª etapa da Fórmula Minas

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fabíola Cadar

João Pedro Santana


A Fórmula Minas de Kart 2011 realizou no último sábado (9) sua segunda etapa. Cerca de 40 pilotos estiveram no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, Grande BH, onde viveram em todas as suas emoções a 2ª rodada de uma das principais competições do kartismo mineiro.

Natural da cidade de Pirapora, no interior do estado, o piloto João Pedro Santana faz sua primeira temporada completa no kartismo e, visando uma rápida adaptação ao esporte, tem participado das competições mais tradicionais em Minas Gerais - Campeonato Mineiro e Fórmula Minas –, São Paulo - Campeonato Paulista, e Brasil - Campeonato Brasileiro.

Contando com o apoio da equipe Center Kart Competições, João Pedro treinou muito durante a semana da corrida e chegou ao sábado de competições confiante em um bom resultado. Apesar de ser um piloto novato, a classe Sprinter reúne pilotos também da Júnior e da Graduados, atletas que já acumulam grande experiência nas competições.

A participação na corrida deste sábado, porém, começou de forma conturbada para Santana. Com problemas na tomada de tempos, o piloto registrou apenas uma volta e, pior ainda, não conseguiu ser rápido o suficiente para buscar um bom lugar no grid. Assim, com o tempo de 1m00s315, ele ficou apenas com a oitava posição.

No início da tarde foi disputada a corrida. João Pedro, partindo de trás, teve uma largada cautelosa e, em seguida, passou a imprimir um forte ritmo em direção aos lideres. Com o passar das voltas ele conseguiu superar alguns concorrentes, mas os equipamentos tinham rendimentos bastante semelhantes, o que dificultava em muito a sua aproximação. Com determinação Santana ainda conseguiu completar a corrida na quinta posição.

“Estamos ainda em período de adaptação e a cada final de semana de competição aprendo mais um pouco. Apesar de já ter conquistado algumas vitórias e resultados importantes, tenho só seis meses de kart. Tenho me dedicado bastante e, correr contra pilotos graduados está me proporcionando um bom aperfeiçoamento para o futuro”, analisou o jovem de 17 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!