O piloto potiguar Johilton Filho (Inpav, GPSVem, Facex, SBS Outdoor, Engrenart, By Chico, Tibola Motores, PPK e Birel) brilhou no último fim de semana na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, e sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro na categoria Júnior Menor. A vitória marcou a estréia de Johilton Filho como piloto de fábrica da Birel e deu início à sua preparação para a Copa Brasil, segunda mais importante competição do calendário do kartismo nacional, que ocorrerá de 9 a 13 de outubro, no mesmo Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga.
O Campeonato Mineiro foi decidido em etapa única com três baterias, sendo duas no sábado e uma no domingo. O piloto potiguar teve um excelente desempenho em todas as baterias. Ele venceu as duas últimas e desbancou o favoritismo do piloto mineiro Guilherme Silva, atual campeão brasileiro, que lutava pelo seu terceiro título mineiro consecutivo, e do piloto paranaense Jonhatan Louis.
“Estou muito feliz com esse título e com meu desempenho no fim de semana. Tenho certeza que a partir de agora estou inaugurando uma nova fase em minha carreira e partirei com mais força para ser campeão da Copa Brasil”, disse Johilton Filho, que volta para Natal nesta terça-feira para dar continuidade aos estudos, enquanto espera a chegada da competição.
Nova fábrica
Quando o piloto disse que está inaugurando uma nova fase em sua carreira, ele se refere ao convite que recebeu da Birel para ser piloto da fábrica, considerada a principal do Brasil em chassi para karts e que reúne os melhores pilotos do cenário nacional. A Birel decidiu apostar no talento do potiguar e além de usá-lo para melhorar seus equipamentos, passa a patrociná-lo. “É realmente uma nova fase. Estou esperançoso e pronto para novos desafios”, destacou Johilton Filho.
A equipe do piloto, a By Chico, também está confiante e já comemora a primeira vitória conquistada com a Birel. “Começamos muito bem e essa parceria da nossa equipe com a Birel para Johilton Filho promete. Vamos trabalhar para conquistar o título da Copa Brasil”, disse Marcelo Azevedo, chefe da By Chico.