O Mineiro de Kart, realizado no último fim de semana na cidade de Ipatinga, serviu de testes para vários pilotos que vão disputar no mês que vem a Copa Brasil. Para o paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) não foi diferente e o curitibano voltou super animado depois de andar bem em todas as baterias.
O Mineiro de kart, que serviu também como preparação para a Copa Brasil, aconteceu no fim de semana no kartódromo Emerson Fittipaldi na cidade mineira de Ipatinga. Esta foi a penúltima vez que os pilotos tiveram a chance de treinar no circuito. A última vai ser o Ipatinga Open, no dia 20 deste mês. Depois disso o Kartódromo Emerson Fittipaldi estará fechado, obedecendo o regulamento e reabrindo apenas para a Copa Brasil de Kart.
Nas três baterias Jonathan Louis andou muito bem na categoria Júnior Menor. Na primeira corrida ele terminou na terceira colocação. Na segunda assumiu a liderança e ficou em primeiro até a última volta, chegando em segundo. Na última, largou em segundo, caiu para a última posição, se recuperou e no final estava lutando pela vitória. Acabou cruzando a linha de chegada na quarta posição. “O importante no Mineiro de Kart não era só vencer, mas sim andar bem e fazer vários testes. Saí de lá confiante e preparado para disputar a Copa Brasil. Deu para perceber que temos um ótimo equipamento. Durante as corridas tive alguns problemas pelo caminho, mas estava andando no ritmo dos ponteiros. Isso é um ótimo sinal”, declarou o piloto.
Para o chefe da equipe Louis Racing Team os testes foram ótimos. “Tudo que tínhamos que testar lá em Ipatinga foi testado. Não foi surpresa termos andado entre os ponteiros. Estamos evoluindo e esperamos agora ter uma boa atuação na Copa Brasil”, declarou Hemerson Louis.
A equipe que conta com o apoio da RBC, Tibola Competição e Iferson Competições agora vai fazer mais alguns treinos em Curitiba e depois todo o time volta as atenções para a Copa Brasil, última grande competição do calendário nacional.