publicidade
31/08/2018 16:34

João Matos disputa a abertura da Taça Minas Gerais de olho no Campeonato Mundial

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

João Matos


Neste fim de semana o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, abre seus portões para a primeira rodada da Taça Minas Gerais. Após a conquista do vice-campeonato brasileiro no mês passado, o piloto João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) volta à pista para se manter em atividade em uma importante competição.

Matos, que se desponta como um dos fortes nomes do Brasil na atualidade, acumula neste ano importantes resultados não apenas no Brasileiro, mas também na Copa São Paulo e no Florida Winter Tour, nos Estados Unidos. Animado pelo crescente desempenho, o piloto foi convidado a participar do Mundial no mês que vem, na Suécia, e será um dos poucos representantes brasileiros no principal evento do kartismo mundial.

Na sequência do Mundial, na primeira quinzena de outubro, João disputará também a Copa Brasil. A mais importante competição no Brasil no segundo semestre será realizada neste mesmo RBC Racing, pista em que João deu as suas primeiras aceleradas e regulamente treina durante o ano.

Para as disputas deste fim de semana Matos contará com seu vitorioso chassi Mini e o conjunto de motor / carburador sorteado pela RBC Motorsport. A programação oficial foi iniciada na manhã desta sexta-feira com os treinos livres, mas Matos e sua equipe já treinam desde a última quarta-feira de forma individual.

Neste sábado os karts entram na pista para as tomadas de tempos e as corridas que serão disputadas em sistema de rodada dupla. João irá competir na categoria Super Sprinter, que reúne pilotos com idades a partir de 13 anos. Apesar de não contar com transmissão ao vivo, a prova terá suas atividades disponibilizadas em tempo real por meio do app Race-Monitor.

“Estou muito animado para este segundo semestre de competições. Vou disputar esta prova da Taça Minas e nas próximas semanas me dedicar muito à minha preparação física e psicológica para o Mundial. Quero estar 100% no fim do mês que vem na Suécia”, comentou o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!