No último sábado (23) o Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, recebeu pilotos e equipes de todo o Estado para as disputas da primeira e segunda etapas do Campeonato Mineiro. Competindo pela classe Sprinter o piloto Júlio Wolff (Thunder) dominou a rodada e ficou com a pole-position e a vitória em ambas as provas.
Júlio, que vem participando de um programa de desenvolvimento de produto junto à fábrica de chassis Thunder, tem se dedicado muito aos treinamentos e, com isso, cada vez conhece mais a fundo o chassis da marca. Junto a isso, a experiência do preparado Hueber Cimini Júnior, da equipe Cimini Racing, tem oferecido ao piloto o pacote ideal para o sucesso nas corridas.
Para aumentar ainda mais o seu desafio, nesta rodada do Mineiro a categoria Sprinter competiu junto com a classe Super Master. Deste modo Wolff teve a oportunidade de, no mesmo grid e com equipamento e pesos similares, disputar de igual para igual com pilotos muito mais experientes como Bruno Fusaro, Flávio Costa, Leonardo Silva e até mesmo Rapha Matos, da Stock Car, que participou desta prova.
Júlio não se intimidou diante da concorrência e com sua maneira segura e muita veloz de guiar conseguiu impressionar já na tomada de tempos. Com a marca de 54s604 registrou a pole-position geral, à frente de 12 concorrentes. Nas duas corridas Júlio foi muito rápido e, mesmo quando perdeu a liderança na primeira bateria, conseguiu ter a calma necessária para esperar o seu momento e voltar à primeira posição. Na bateria da segunda etapa, com os pneus já mais desgastados, o piloto achou por bem deixar a briga dos pilotos da Super Sênior e se firmou na terceira posição geral, mas liderando a sua classe até a bandeirada final.
"Foi uma corrida muito boa porque competi com muitos karts. Quanto mais concorrentes melhor para mim que, de um modo ou de outro, estou melhorando a minha condição de pilotagem. Espero, na próxima etapa do Mineiro, contar com mais concorrentes em minha categoria e, novamente, voltar a vencer", comentou o piloto.