publicidade
04/12/2013 11:24

Júlio Wolff comemora a conquista do Campeonato Mineiro na Sprinter

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Júlio Wolff e sua namorada Júlia


O Campeonato Mineiro chegou ao fim no último sábado, dia 30, no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH. Pilotos e equipes de várias partes do estado prestigiaram as provas que definiram os campeões da temporada.

Competindo pela classe Sprinter, que reúne pilotos das categorias Júnior, Novato e Graduado, Júlio Wolff (Thunder) chegou a esta etapa com o título matematicamente garantido. Mesmo assim, com empenho e muita dedicação, ele foi para a pista disposto a lutar pelas duas vitórias do dia.

Na tomada de tempos, pela pequena diferença de menos de dois décimos, ele conseguiu a segunda posição do grid e, assim, partiu animado para a prova. Acontece, porém, que instantes antes da sua primeira corrida, uma rápida chuva caiu sobre o kartódromo molhando todo o traçado e fazendo com que as equipes tivessem de correr para trocar os pneus e alterar os ajustes de seus equipamentos.

Júlio, em uma corrida extremamente conservadora, conseguiu ser rápido, mas, acima de tudo, constante. Sem cometer erros ele conseguia, volta a volta, impor um bom ritmo e, mais ainda, diminuir seus tempos de volta. Em uma pista muito escorregadia ele conseguiu mostrar todo o seu talento e ficar com a vitória da Sprinter.

Infelizmente, na segunda bateria, a história foi um pouco diferente. Com a pista seca Wolff planejava seguir na frente e, novamente, vencer. Porém, ainda na segunda volta, acabou tendo seu kart atingido pelo de outro concorrente e, com o equipamento quebrado, teve de abandonar a disputa.

"É muito bom poder levantar o troféu de Campeão Mineiro. É o reconhecimento de um trabalho de muita dedicação e empenho ao longo do ano. Quero agradecer muito à Deus, minha equipe, meus familiares e todos que me ajudaram nessa conquista. Dentre os mais rápidos eu sou o melhor do meu estado. Isso me dá muito orgulho. No ano que vem, na Graduado, espero conseguir, novamente, ser competitivo e buscar os melhores resultados", comentou o piloto de 18 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!