publicidade
20/08/2013 18:50

Júlio Wolff esquece decepções do Light e volta a vencer pelo Mineiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Júlio Wolff


No último sábado (17) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu competidores de todo o estado para as disputas da quinta rodada do Campeonato Mineiro. As provas foram válidas pela nona e décima etapas da competição e tiverem o piloto Júlio Wolff (Thunder Racing) vencendo as duas corridas da categoria Sprinter.

Wolff, vindo de um final de semana repleto de problemas na Copa São Paulo Light, deu início a sua preparação para esta etapa ainda na quinta-feira. Foram dois dias de intensos treinamentos e, junto à equipe Cimini Racing desenvolveu todo o equipamento e o seu chassi Thunder para que pudesse fazer uma boa participação na etapa.

A tomada de tempos abriu a programação oficial de sábado. Competindo junto com os experientes pilotos da Super Master, Wolff não se intimidou e, com o tempo de 54s237, garantiu a segunda posição no grid, com uma diferença de menos de um décimo para a marca da pole-position.

A primeira corrida foi autorizada menos de uma hora depois. Em uma largada conservadora, Júlio caiu para a terceira posição, mas manteve-se no primeiro pelotão. Junto a dois concorrentes, eles fizeram uma bateria de muita emoção em que as trocas de posição foram uma constante. Wolff, a três voltas para o final, ocupava o terceiro lugar. Em uma recuperação incrível ele conseguiu superar seus dois concorrentes e receber a bandeirada da vitória.

Na segunda bateria Júlio voltou a vencer. Porém, desta vez, apenas na classe Sprinter. Um problema na parte elétrica de seu motor não lhe permitiu acompanhar o ritmo dos demais concorrentes da Super Master. Porém, ele manteve-se no traçado e seguiu até o fim para assegurar mais uma comemorada vitória.

"Estou feliz por ter voltado a ganhar. No final de semana passado foram muitos problemas lá em São Paulo e nada como uma vitória para lavar a alma e elevar o espírito para o restante da temporada", comentou o piloto de 17 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!