publicidade
25/04/2018 11:51

Luca Neuenschwander venceu bateria e subiu no pódio da 3ª etapa do Campeonato Mineiro

Fonte: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Luca Neuenschwander


No último sábado (21) o Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano, recebeu os pilotos e equipes para as disputas da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Nas provas válidas pela quinta e sexta etapa do Estadual os competidores deram um verdadeiro show e, marcando exatamente a metade do campeonato, estabeleceram o novo recorde de inscritos, com 77 participantes.

Líder isolado da categoria Cadete, o piloto Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Soundshare), de 11 anos, chegou disposto a ampliar a sua vantagem na classificação e, para isso, com o suporte da equipe RM Motorsport, acelerou fundo em busca de seus objetivos.

Após treinar forte na quinta e na sexta-feira, o sábado foi destinado completamente às atividades oficiais. Na tomada de tempos, com a marca de 1m03s742, ele se garantiu na terceira posição do grid para a primeira corrida.

Logo na largada da prova da quinta etapa, muito esperto, Luca conseguiu pular para o segundo lugar e não demorou muito para chegar à liderança. A prova foi extremamente disputada e a briga pela primeira posição envolveu cinco karts durante todo o tempo. Na última volta, aproveitando-se da disputa pela segunda colocação, ele conseguiu respirar aliviado e comemorou bastante a sua primeira vitória.

A segunda bateria foi disputada no início da tarde. Após boa largada Luca conseguiu se manter no primeiro pelotão. Na metade da corrida, porém, passou a receber forte pressão de um dos concorrentes e, com vistas aos importantes pontos para o campeonato, não ofereceu grande resistência. Ele só não contava, porém, que fosse ultrapassado por dois pilotos. Mesmo assim, sem se abalar, Neuenschwander levou seu kart sem problemas até a bandeirada final e ficou com o terceiro lugar.

Pela soma dos resultados Luca subiu ao pódio da rodada na segunda colocação, com 19 pontos conquistados no dia.

“Eu gosto mesmo é de ganhar. Mas desta vez não deu para ganhar as duas. Os meninos estavam muito rápidos e o motor do meu kart não estava tão bom igual nas outras corridas. A prova foi emocionante e ter ficado em segundo foi muito bom para o campeonato também”, encerrou o garoto de 11 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!