Neste sábado, dia 26, o Kartódromo RBC Racing recebeu pilotos e equipes de todas as partes do Estado para as disputas da quinta e sexta etapas da Taça Minas Gerais. As provas, que compuseram a terceira rodada da competição estadual, foram extremamente disputadas e definiram os últimos campeões do ano no Estado.
Competindo pela classe Cadete, o jovem Lucas Lima (América Medical | Techspeed | Luiz Racing), atualmente radicado em Sete Lagoas, chegou muito animado para esta competição, principalmente por se tratar de sua última oportunidade de competir em casa por esta classe.
Com todo o suporte da equipe Luiz Racing e, sobretudo, a torcida de familiares e amigos, o piloto deu início aos seus treinos com o objetivo de encerrar seu ciclo nesta divisão do kartismo com vitória. Assim, muito dedicado, o piloto treinou durante três dias e na manhã de sábado seguiu confiante para a tomada de tempos.
Com a marca de 1m03s873, Lima se garantiu como o segundo mais veloz da pista e, com isso, ganhou o direito de partir da primeira fila do grid de largada para as corridas. Muito concentrado, posicionando-se atrás do bicampeão sul-americano de sua classe, Lima mostrou que também está pronto para evoluir para a categoria Júnior Menor, em 2017.
Com um kart veloz e, sobretudo, confiável, o piloto fez duas corridas de muita inteligência. Atacou quando foi preciso e, nos momentos críticos, soube ser conservador e esperar a hora certa. Assim, ao final das 12 voltas de cada uma das baterias, ele recebeu a bandeirada de chegada na segunda colocação e, pela soma dos resultados da temporada, conquistou a terceira posição no campeonato.
'O ano de 2016 foi muito bom e produtivo. Lucas cresceu muito como piloto e também como pessoa. Fez vários amigos e conseguiu assimilar todo o aprendizado das várias competições que ele participou ao longo do ano. Teríamos mais uma prova de Cadete para disputar, o Troféu Ayrton Senna, mas infelizmente o evento teve a sua realização cancelada. Deste modo, vamos focar a preparação de Lucas para a Júnior Menor e esperamos que em 2017 ele já possa iniciar nas pistas de forma rápida e competitiva', comentou Marcelo Lima, pai do piloto.