Neste final de semana, no Kartódromo RBC Racing, aconteceram a 3ª e 4ª etapas do Mineiro e, para o piloto Lucca Abreu, a competição começou bem, parecendo que tudo correria conforme o planejado. No treino de aquecimento ele conseguiu a segunda colocação, a apenas um centésimo do primeiro.
A seguir veio a tomada de tempos e, não conseguindo a volta ideal, Lucca conquistou a segunda posição no grid de largada. Na primeira corrida, após manter a posição na largada e ter a volta mais rápida da prova até o momento, acabou tocando-se com outro competidor em uma tentativa de ultrapassagem e caiu para último, cruzando a linha de chegada na 5ª posição.
Na segunda corrida, largando de último e sendo conservador, Lucca veio conquistando posições e fazendo voltas rápidas. Assim, ele chegou rapidamente nos lideres, mas novamente com a volta mais rápida da prova, o cabo do acelerador partiu, forçando Lucca a abandonar a prova.
“Só temos a lamentar pelo final de semana desastroso. O que tinha tudo para ser um dia de festa se tornou um pesadelo. Mas vamos em frente e sem desanimar. Sinto pela equipe toda, que trabalhou muito para que eu pudesse ter um kart competitivo. Espero poder corresponder a altura na próxima prova, sabemos que estamos bem competitivos, mas ainda vamos melhorar mais. A Thunder está trabalhando muito para que possamos cada vez mais brigar pelas vitórias”, disse Lucca.
Neste final de semana Lucca volta à pista para treinar, já visando a próxima etapa do Light, que será disputada no dia 26 de maio, em Interlagos. Lucca Abreu conta com o apoio da RBC Preparações e Thunder Racing.