Neste final de semana foi realizada a 2ª etapa da Formula Minas no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), e um dos destaques foi Lucca Abreu, piloto da categoria Júnior Menor.
Lucca esteve sempre os mais rápidos desde os treinos da sexta feira e confirmou o bom desempenho no sábado (18), quando foi o mais rápido no treino livre e também na tomada de tempos, conquistando a pole.
Na corrida, após um leve toque na largada que o fez cair para terceira colocação, Lucca começou a mostrar que realmente era o mais rápido do final de semana e superou os dois concorrentes e já na terceira volta estava na primeira colocação, posição que não perdeu mais até a bandeirada de chegada.
Lucca também teve um susto na corrida, quando viu a equipe médica entrar na pista para prestar os primeiros socorros ao piloto e amigo Gabriel Partule, que havia capotado. Mas Gabriel saiu caminhando e somente com alguns arranhões. Após a corrida Lucca foi logo de encontro ao amigo para saber se estava tudo bem.
O pódio foi completado por Leonardo Resende e Gustavo Zwetkoff.
“Foi muito bom voltar a vencer e assumir a liderança do campeonato. Fiquei uns 70 dias sem sentar no kart devido a alguns problemas com meu avô. Voltei a treinar na semana passada e, com o apoio da equipe e do meu pai, consegui fazer uma bela prova. Vencer foi bom, mas fiquei preocupado com o acidente do Paturle. Não vi o acidente, mas vi o pessoal da equipe médica entrando na pista. Quando passei novamente pelo local fiquei de olho, mas logo vi que ele estava de pé, aparentemente sem nenhum problema, e pude voltar a focar só na corrida. Não posso esquecer de agradecer a minha equipe, a RC Racing, ao Boi e o Cristovão, que me deram um kart fantástico”, disse Lucca.
“Estou muito feliz. O Lucca foi realmente incrível, venceu e mostrou que, mesmo sem treinar por um longo período, não se esqueceu de acelerar. Fizemos um ótimo open do Brasileiro, estávamos animados para o Brasileiro, mas com o falecimento do meu pai não tivemos como disputá-lo. O Lucca entendeu a situação e quando voltou na semana passada mostrou que estava com vontade de vencer. Se dedicou nos treinos e queria sempre aprimorar mais a pilotagem para tirar a ‘ferrugem’. E acabou dando certo”, finalizou Fábio Abreu, o pai de Lucca.