Terminou no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana, o Campeonato Mineiro. Ao mesmo tempo em que os principais competidores do mundo dividiam as curvas do Autódromo de Interlagos, no GP Brasil de Fórmula 1, os jovens que sonham em um dia estar lá brigavam pelo sucesso nas provas finais do Estadual.
Um dos grandes destaques do Mineiro 2015 foi piloto Matheus Tonussi (TACOM Its System), da categoria F4 Light. Após iniciar sua participação nas competições oficiais no início deste ano, Matheus tem se mostrado um excelente competidor e, a cada entrada na pista, se demonstra mais adaptado e pronto para brigar pelas vitórias.
Desde as primeiras corridas da temporada, Tonussi conseguiu destaque diante de concorrentes bem mais experientes e, a cada etapa, se mostrava mais maduro. Ele liderou praticamente toda a competição do Mineiro e, com isso, foi convidado pela equipe PCR a disputar as provas finais do Campeonato Sul-Brasileiro, em junho, no Rio Grande do Sul. Naquela ocasião, diante de uma pista em que nunca havia competido, ele conquistou a pole-position e ficou com o título de vice-campeão.
Animados, piloto e equipe partiram para as disputas em julho, do Campeonato Brasileiro, realizado na mesma pista. Com o mesmo bom desempenho, o piloto impressionou a todos, mas sua falta de experiência, aliada a falta de esportividade de alguns concorrentes, o fez ser colocado várias vezes para fora da pista. "O aprendizado foi muito válido", destacou.
Nos meses de agosto e setembro Matheus seguiu seu cronograma de treinos no RBC Racing, visando o título do Campeonato Mineiro e, também, a preparação para a Copa Brasil, disputada naquela mesma pista no mês de outubro.
Conhecendo muito bem a pista e, principalmente, diante de sua torcida, o piloto fez uma grande apresentação e, diante de um evento com mais de 260 pilotos no total, mostrou todo o seu potencial, conquistando a quinta posição na divisão dos pilotos da F400 Graduados.
De volta ao estadual, então, Matheus disputou as finais do Mineiro. Com muita disciplina e competitividade, o piloto não deu chances para seus concorrentes. Registrou a pole-position e venceu a rodada conquistando, assim, o título de Campeão Mineiro em seu ano de estreia nas competições.
"Foi um ano excelente para mim. Participei de várias corridas, aprendi muito e este título é a recompensa pelo trabalho de toda a temporada. Infelizmente meu futuro no esporte ainda é incerto. O investimento é sempre muito alto e sem o amparo de patrocínios não sei se terei como prosseguir. Espero sinceramente que consigamos um aporte para eu seguir o meu sonho de piloto e, quem sabe um dia, me tornar um piloto profissional", comentou o garoto.