Chegou ao fim no último sábado (14) a edição 2015 do Campeonato Mineiro. A competição, que teve o maior contingente de pilotos das últimas temporadas, recebeu não apenas pilotos do Estado, mas também de Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
As disputas deste sábado foram repletas de emoção e consagraram, além dos vencedores de cada uma das corridas, os respectivos campeões em cada uma das categorias. Sob forte calor os pilotos da Cadete, Super Master e F400 fizeram suas corridas, assim como os concorrentes do Campeonato Mineiro de Amador e do Projeto Cadete.
No Projeto Cadete a pole-position ficou com Luan Randd. Pela Cadete o mais veloz foi Henrique Magioni. Na F400 saiu na frente Matheus Tonussi e, na Super Master, Wellington Valente Júnior foi quem registrou a volta mais rápida na classificação.
Pela categoria Cadete Lucas Staico venceu a primeira corrida seguido por Henrique Magioni e Vinícius Tessaro. Na segunda prova a vitória ficou com Pedro Souza, trazendo Staico em segundo e Maggioni em terceiro.
Confirmando o excelente desempenho na tomada de tempos, Matheus Tonussi venceu a primeira corrida da F400 seguido por André Luiz e Guilherme Morbech. Na segunda corrida, entretanto, foi a vez de brilhar a estrela de André, trazendo Alef Pantuza em segundo e Morbeck novamente em terceiro.
Pela categoria Super Master a primeira vitória ficou com Leandro Freitas, que trouxe Wellington Valente em segundo e Luiz Felipe Nicolau em terceiro. Já na segunda corrida foi a vez de Valente vencer, com Lucas Nogueira, em corrida de recuperação, chegando em segundo e Leonardo Silva em terceiro.
Os pilotos do Mineiro de Kart Indoor também fizeram muita festa na pista. Marco Túlio fez a pole-position, mas quem venceu as duas corridas foi Gustavo Martins, em ambas com considerável vantagem. Na primeira prova ele foi seguido por Marcelo Silva e Marco Túlio e, na segunda, por Marco Túlio e Lincoln Luiz.
Encerrando o dia de competições no RBC Racing, os garotinhos do Projeto Cadete, mais uma vez, deram um grande show de competência e habilidade. Confirmando a pole-position estabelecida, Luam Randd venceu com larga vantagem para Leandro Nielsen, que chegou em segundo, e para Gustavo de Luka, o terceiro.
Os campeões serão oficialmente anunciados em breve pela FMA.